Neste sábado (22), a apresentadora Glória Maria continua internada em um hospital de Copacabana. A comunicadora de 81 anos deu entrada após testar positivo para Covid-19, na manhã da última quarta-feira.
De acordo com informação Fábia Oliveira, do Em Off, Glória Maria necessitou colocar um dreno no pulmão. No entanto, a apresentadora segue com o quadro clínico estabilizado. Contudo, a teimosia da comunicadora é o que estaria sendo um problema na sua estadia,
Isso porque a comandante do Globo Repórter não está concordando em tomar banho. Os profissionais de saúde do local teriam orientado que a jornalista fizesse sua higienização, porém, ela não aceita tomar banho de leito. Nem mesmo suas herdeiras conseguiram convencer Glória Maria a seguir as recomendações.
Sendo assim, ainda segundo as notícias, a recuso da apresentadora causou até mesmo problemas aos enfermeiros. Os funcionário insistem na higiene, ainda mais pela época quente que o Rio de Janeiro passa, enfrentando um verão bastante caloroso.
Glória Maria recebe alta e a família a recebe
Entretanto, a jornalista já está recuperada e neste sábado (22) recebeu alta. A família a recebeu ao deixar o hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro, onde estava internada desde quarta-feira (19).
Segundo Fábia Oliveira, Glória teve um quadro clinico preocupante desde que contraiu Covid-19. Desse modo, ficou em observação no hospital.
Sendo assim, graças a gravidade do seu estado de saúde e o dreno no pulmão, sua saída, que deveria ocorrer na quinta-feira (20), foi adiada. Felizmente, a comunicadora apresentou melhora.
Vale lembrar que Gloria Maria também já lutou contra um tumor cerebral. Diagnosticada em 2019, ela relembra: ‘Tinha 30% de chance de sobreviver’.
“Depois do tumor no cérebro, eu não vivo mais de sonhos. Eu vivo de realidade. Tenho muita coisa para realizar. Ganhei mais um ‘prazo de validade’. E estou aproveitando de todas as maneiras. Eu tinha 30% de sobreviver, 20 de viver sem sequela. É minha vida, é a minha história. É intransferível. Ninguém pode viver por mim. E eu enfrento da maneira que ela se apresenta.”