
Novo diretor da Globo fará mudanças nas novelas
A Globo terá mudanças importantes com a chegada do novo chefão da dramaturgia. Definido como substituto de Silvio de Abreu na direção de dramaturgia do canal, José Luiz Villamarim deverá impor sua marca. Isso não acontecerá logo de início, mas as conversas já estão rolando nos bastidores. Inclusive na fila de novelas.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, a fila de novelas da Globo, por exemplo, pode sofrer alterações. Silvio de Abreu já escalou as próximas tramas da emissora até 2024 nas mais diversas faixas, mas Villamarim deverá promover mudanças. As novas decisões podem alterar a entrada de autores na grade.
Veja também: A Fazenda 12 é líder de audiência e humilha The Voice Brasil em dia de semifinal
MUDANÇAS NA GLOBO
Nos bastidores da Globo já circula a informação de que muita coisa deve mudar. As mudanças, no entanto, só serão conhecidas no decorrer dos próximos meses. É quando, enfim, se terá a finalização da transição do cargo. Contudo, internamente já estão sendo feitos estudos em cima dessas possíveis alterações na programação das novelas.

A ordem do momento para os autores que tiveram sinopses aprovadas, no entanto, é continuar o trabalho de forma normal. Por enquanto, tudo segue como está, sem novidades. Isso acontecerá até uma segunda ordem com a chegada definitiva de Villamarim à direção de dramaturgia, no ano que vem.
Veja também: Armando Babaioff desabafa sobre depressão e a falta de trabalho; ator tem reviravolta na vida
IMPOSIÇÃO DE MARCA
No entanto, as mudanças são vistas como normais por pessoas de dentro da Globo. É comum acontecer alterações com a entrada de um novo diretor, até para “marcar território” e impor suas marcas nas novas produções da casa. Na chefia das novelas e séries da emissora a partir de 2021, José Luiz Villamarim não será diferente.