Globo tem clima pesado nos bastidores do Jornal Nacional e demissões assustam

William Bonner no comando do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)
William Bonner no comando do Jornal Nacional; clima pesou nos bastidores (Foto: Reprodução/Globo)

Globo teve onda de demissões e causou mal-estar no Jornal Nacional

O clima ficou pesado nos bastidores da Globo após novas demissões no jornalismo. As principais mudanças vão acontecer em São Paulo, mas o caso gerou mal-estar na redação do Jornal Nacional, no Rio. As novas dispensas atingiram veteranos com anos de casa.

Continua após o anúncio

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do R7, as demissões desta semana repercutiram bastante na redação do JN. Profissionais ficaram preocupados, pois pode não haver uma reposição à altura dos nomes que estão de saída. Foi uma decisão que causou susto.

CLIMA PESADO NA GLOBO

Ainda segundo a publicação, o mal-estar foi geral nos bastidores na última terça-feira (01), dia do anúncio das demissões. Isso porque, no mesmo dia, coube ao Jornal Nacional passar a mensagem festiva de fim de ano. O clima pesou.

Veja também: A Fazenda 12 enquete: Quem deve ficar, Biel, Jake ou Jojo? Vote e veja o resultado parcial

Continua após o anúncio

DEMISSÕES NO JORNALISMO

A nova onda de demissões da Globo, no entanto, atingiu veteranos que estavam há décadas no canal. Entre os nomes, está Cristina Piasentini, diretora de jornalismo da emissora em São Paulo, onde são produzidos Jornal Hoje e Jornal da Globo, além dos noticiários locais.

Veja também: Ex noivo de Ivy, após casamento cancelado, detona: “Não sou apaixonado por ela”

A equipe do Globo Repórter também sofreu baixas importantes, mas todas atrás das câmeras. Diretora do jornalístico desde 1996, Silvia Sayão acabou dispensada. Ela estava no canal carioca desde os anos 70. Chefe de redação do programa de reportagens, Meg Cunha também acabou demitida na reformulação.

Além disso, as demissões atingiram também nomes que aparecem no vídeo. Um deles é o experiente Luís Fernando Silva Pinto, correspondente da emissora em Washington desde 1986. Outro dispensado foi Marco Antonio Rodrigues, o Bodão. Conhecido por participar do Bem, Amigos, ele era coordenador das afiliadas de rede.

Continua após o anúncio

As baixas no jornalismo da Globo, no entanto, não devem parar por aí. Mais mudanças devem acontecer.

Deixe sua opinião

Send this to a friend