A jornalista da Globo, Renata Lo Prete, invadiu a programação da emissora às pressas, para falar sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia. Em suma, essa foi a primeira vez que a vinheta do novo plantão foi ao ar, para fazer sobre o assunto tão sério.
Sendo assim, logo em primeiro momento, a apresentador falou sobre a invasão da Rússia à Ucrânia. “O governo da Ucrânia acaba de declarar que começou o ataque russo ao país“, disse a âncora.
Além disso, Renata citou a fala de Vladimir Putin, presidente da Rússia, sobre a invasão. “Qualquer um que criar insegurança para essa operação terá a resposta”.
Mas não para por aí! Em um discurso polêmico, Putin ainda afirmou que “o exército ucraniano deve ir para casa”. Por fim, a jornalista da Globo citou a fala de Joe Biden, presidente dos Estados Unidos. O mesmo afirmou que essa guerra, é uma “perda catastrófica de vidas”.
Desse modo, após verem a vinheta do plantão da Globo, pela primeira vez esse ano, os internautas fizeram alguns comentários. “Não acredito! Plantão da Globo em plena 1 da manhã anunciando a Terceira Guerra Mundial. Eu não tenho mais forças pra esse mundo”, comentou um.
Além da Globo, Band e Record falam sobre o assunto
Mas, não é só a Globo que está se mexendo para falar sobre a Guerra entre Rússia e Ucrânia. Na verdade, a Record e Band liberaram seus repórteres para ir à Ucrânia em meio ao clima de quase guerra no Leste Europeu. O jornalista Leandro Stoliar e o cinegrafista Luís Felipe Silveira, pela TV do bispo, foram os escolhidos para a viagem. Enquanto na Band, os repórteres Yan Boechat e Stoliar Silveira quem vão.