Globo decide não renovar contrato e Patrícia Pillar deixa emissora após 36 anos: “Liberdade”

A ex atriz da Globo, Patrícia Pillar (Foto: Reprodução)
A ex atriz da Globo, Patrícia Pillar (Foto: Reprodução)

A Globo está perdendo grandes nomes. Após Faustão e Tiago Leifert, quem acaba de deixar a emissora, é a atriz Patrícia Pillar. Sendo assim, após 36 anos atuando em papéis memoráveis, ela não teve seu contrato renovado. Além disso, vale ressaltar que seu primeiro contato com a Globo foi em 1985, quando atuou na novela São Roque Santeiro. A artista também protagonizou grandes sucessos, como “Rei do Gado”, “Mulher” e “A Favorita”.

Continua após o anúncio

Tem sido uma relação de respeito mútuo durante todo esse período. Deixo muitos amigos, uma bela história construída em parceria e a porta está aberta para novos projetos”, disse Patrícia Pillar ao colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.

Entretanto, pode não ser um adeus. Isso porque de acordo com Patrícia Pillar, durante todos esses anos, ela já mudou diversas vezes seu contrato. Em resumo, em alguns momentos ela já trabalhou por exclusividade na Globo, e em outros, apenas por obra. “Fui alternando esses dois tipos de contrato durante todo esse tempo. Sempre me norteou a liberdade em escolher os projetos dos quais participei”, afirmou ao colunista.

Dessa maneira, entre variações de contratos, Patrícia Pillar tem 16 trabalhos na principal emissora do país. Além das já citadas, temos também “Sinhá moça”, “Pátria minha”, “Renascer”, “Rainha da Sucata”, “Passione”, “Amores roubados” e “Ligações perigosas”. Vale lembrar que o último trabalho da atriz na Globo foi em 2018, em “Onde nascem os fortes”.

Continua após o anúncio

Globo perde Patrícia Pillar e mais

No entanto, Patrícia Pillar não foi a única que não teve seu contrato renovado com a Globo. Grandes nomes da dramaturgia brasileira, como Antônio Fagundes, Lázaro Ramos, Vera Fischer e Reynaldo Gianecchini, também não estão com exclusividade na emissora. Mas, como dito anteriormente, não é um adeus. Agora, a emissora do grupo Marinhos optou por fazer contrato por obra.

Continua após o anúncio

Além disso, com a aparição de diversas plataformas de streamings, os atores se sentem livres para trabalhar no que quiserem.

Deixe sua opinião

Send this to a friend