Globo dá ultimato em Luciano Huck sobre política e negocia substituição de Faustão

Globo Huck
Desde a saída de Faustão, Globo planeja conversar com Huck. (Foto: Reprodução)

Globo pensa em Huck para substituir Faustão e pede para que ele adie candidatura

Depois que a Record perdeu grandes nomes do seu time de apresentadores, o futuro da Globo não parece ser tão diferente ou promissor assim. Isso porquê dois dos maiores comunicadores do país vão deixar a emissora nos próximos meses, o que gerou um pouco de dor de cabeça para a emissora. Tratam-se de Huck e Faustão.

Continua após o anúncio

Tudo começou quando Huck anunciou, há alguns anos, seu interesse em concorrer à presidência do país. Já há algum tempo sem qualquer resposta concreta, a emissora vem apertando o apresentador do Caldeirão dia após dia para se decidir e, assim, eles possam arrumar um substituto à altura.

Veja também: Rodrigo Faro tem momento particular com a esposa, Vera Viel, surge em momento de sedução e registro vaza

Outro nome que vai deixar a emissora é o apresentador Fausto Silva. Isso porquê o apresentador do Domingão Do Faustão vai se aposentar no final do ano, depois de recusar uma proposta de Ricardo Waddington. O diretor anunciou que reformularia os domingos da emissora, e mudaria os programas já consolidados para se arriscar.

Continua após o anúncio

Sugerindo que Faustão fosse para às noites de quinta-feira, o apresentador recusou e vai cumprir o contrato até o fim deste ano, quando vai deixar a emissora. Mas, a emissora ainda não pensou em um formato ideal para substituir o clássico Domingão, e o diretor de programação vem quebrando a cabeça para pensar em possíveis nomes.

Globo Huck
Caldeirão do Huck pode sair da grade da Globo em 2022. (Foto: Reprodução)

Veja também: BBB21: Caio perde a paciência, desmascara Carla Diaz e dispara contra ela: “Agiu errado”

Unindo o útil ao agradável, a Globo conversa para que Luciano Huck adie sua candidatura política e ocupe o programa de Faustão aos domingos. Já planejando a programação de 2022, a ideia é estrear um novo dominical comandando por ele, e a Globo tem pressa, já que o contrato de Luciano vence em julho.

Ainda sobre a matéria

Caso Huck não saia, a conversa interna da Globo é que ele é o nome natural para substituir Faustão a partir do ano que vem. A decisão precisa estar tomada em setembro, quando começam a venda de espaços publicitários nos intervalos da programação. É certo que Huck dá certo aos domingos, em uma campanha presidencial não.

Continua após o anúncio

A conversa na Globo é que ele não aceite o contrato, pois tudo isso pode ser prejudicial para a imagem da própria emissora e de Huck que, perdendo para Bolsonaro, pode arranhar a imagem da Globo.

 

Deixe sua opinião

Send this to a friend