Globo corta mordomia, acaba com gastos milionários e promoverá mais dispensas

O autor Walcyr Carrasco (Foto: Globo/Estevam Avellar)
O autor Walcyr Carrasco; produtivo, ele é um dos que escapará da lista de dispensa da Globo (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Globo vai dispensar autores que não têm novos trabalhos programados para cortar custos

A vida fácil vai acabar de uma vez na Globo. Após atores sem trabalhos serem dispensados, será a vez de autores sem novos projetos não terem seus contratos renovados. A decisão, no entanto, não impactará os chamados medalhões. Nomes como Gloria Perez, João Emanuel Carneiro e Walcyr Carrasco serão preservados.

Continua após o anúncio

A nova política de corte de gastos da emissora carioca já impactou diversas áreas, incluindo seu elenco de atores. Agora, de acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do R7, isso também chegará aos autores e roteiristas. Todos os escritores sem novos projetos, com exceção de Gloria, João Emanuel e Walcyr, serão dispensados.

Além dos medalhões, serão preservados apenas autores da Globo que tiverem novos trabalhos programados. Mas engana-se quem acredita que a decisão afetará apenas as novelas. O núcleo de humor será bastante impactado. O Zorra, que deve virar um programa de temporada curta, tem hoje dezenas de roteiristas e sofrerá um esvaziamento.

GLOBO E A NOVA REALIDADE

É a nova realidade da emissora carioca. A alta cúpula do canal está reavaliando contratos e só preservará nomes considerados muito essenciais, como alguns medalhões, ou que sejam muito produtivos. Casos de nomes como Fernanda Montenegro, Gloria Pires, Thiago Fragoso, entre outros.

Continua após o anúncio

Veja também: A Força do Querer: Zeca descobre segredo de Ritinha e notícia cai como uma bomba

CORTE DE GASTOS

A Globo vem eliminando custos nos últimos tempos e dispensou vários profissionais de peso. Nomes do calibre de Miguel Falabella, Aguinaldo Silva, Tarcísio Meira, Gloria Menezes, Zeca Camargo, entre outros, não tiveram seus contratos renovados. Essas ações eliminaram gastos milionários.

Veja também: Marina Ruy Barbosa sofre dura traição, é apunhalada por “amiga” e tem vida íntima exposta

Continua após o anúncio

Enquanto isso, resistem à nova política da Globo profissionais muito produtivos. Um desses casos é Walcyr Carrasco, que tem escrito praticamente uma novela por ano nos últimos tempos e não recusa trabalhos, aparecendo como um “salvador da audiência” em vários horários.

Deixe sua opinião

Send this to a friend