Contra a final da Libertadores, Globo escala edição especial do BBB21
Em uma decisão questionável, por falta de público cativo, o SBT decidiu investir alguns milhões nos direitos de exibição da Libertadores, campeonato de futebol esnobado pela Rede Globo. Com uma tímida diferença na audiência no PNT, e ainda mais indiferente em São Paulo, o investimento veio mais como um prejuízo. Mas, a Globo não pode dizer o mesmo do BBB21.
Ainda assim, a emissora segue demonstrando boa vontade em investir no futebol, já que anunciou investimento nos direitos de exibição do Campeonato Carioca. Mas, neste sábado, a Globo demonstrou certo medo, e escalou o BBB21 no mesmo horário do jogo, com a intenção de barrar o crescimento em audiência.
Veja também: Whindersson Nunes anuncia que será pai e divulga gravidez da namorada: “Vou explodir”
Para barrar o possível crescimento, já que a paulista exibirá a Grande Final da Libertadores, a Rede Globo está aproveitando da ótima audiência e repercussão do BBB21 para escalar como o principal rival da emissora de Silvio Santos. Já divulgando na grade de programação desde, pelo menos, terça-feira, Thiago Leifert contou que o BigFone tocará no fim de semana. Com data marcada especificamente para o sábado, deixando claro que estão prontos para deter a concorrência, eles anunciam outra dinâmica.
Desde que o apresentador disse que terão dois bigfones mas, não contou direito sobre isso, ficou difícil definir o que estava acontecendo por ali. Com isso, segurando a curiosidade do público, a emissora espera levantar a audiência da edição especial de Flor Do Caribe, que tem um ibope bastante morno. A expectativa é alta, e em uma edição excepcional do programa, a Globo espera uma audiência bem mais elevada que o comum.
Veja também: Fábio Porchat perde a paciência e detona Bolsonaro: “Maléfico”
Ainda sobre a matéria
A Globo também atrasou a novela das seis, deixando a trama estrelada por Grazi Massafera para as 18:40, quando o jogo estiver quase no fim. No fim das contas, enquanto o SBT tenta justificar os gastos milionários com uma audiência minimamente expressiva, a Globo tenta barrar o possível crescimento com um sucesso já garantido.