Globo decidiu que Altas Horas voltará aos estúdios após nove meses
Após meses de paralisação, a Globo definiu a volta do Altas Horas aos estúdios e a primeira gravação já tem data para acontecer. A emissora, no entanto, montou uma operação anti coronavírus para o retorno de Serginho Groisman, que faz parte do grupo de risco da doença.
De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra, o Altas Horas voltará a ser presencial já no próximo sábado (12). Na emissora, a gravação do programa de retomada está prevista para acontecer nesta quarta-feira, dia 09 de dezembro, nos estúdios da sede paulista do canal.
GLOBO FARÁ PROGRAMA MESCLADO
Inicialmente, a ideia da Globo é mesclar a participação dos convidados entre presencial e online, como já vem sendo feito desde julho. Contudo, a atração voltará sem a presença da plateia no estúdio. O programa terá um auditório virtual, assim como já acontece com o Caldeirão do Huck, por exemplo.
Veja também: Angélica desmorona ao se despedir de Eduardo Galvão, seu companheiro em Caça Talentos
OPERAÇÃO PARA O RETORNO DE SERGINHO
Para a retomada das gravações, no entanto, o canal carioca montou uma operação anti-covid. Todos os convidados e integrantes da produção do programa serão testados para a covid-19 antes da gravação. Inclusive Serginho Groisman. O apresentador tem 70 anos de idade e faz parte do grupo de risco do coronavírus.
O Altas Horas está sem gravações em estúdio desde março, quando a Globo paralisou todo o setor de entretenimento por causa da pandemia. Desde então, a atração passou a ter edições feitas remotamente. Serginho, então, passou a entrevistar artistas e personalidades de forma virtual, com cada um em sua casa.
Veja também: Marido de Ana Hickmann, na luta contra o câncer, tem estado de saúde divulgado; ele só consegue comer sopa
Entre os programas de auditório da Globo, o Altas Horas será o último a voltar ao ar.