Globo definiu novas regras e fez proibição ao elenco de Salve-se Quem Puder
A Globo baixou uma ordem nos bastidores e vetou alguns atores de Salve-se Quem Puder de gravações. A medida é para evitar casos graves de contaminação pela covid-19. A restrição, no entanto, vale somente para atores com mais de 55 anos. Eles não participarão das cenas do casamento de Alexia (Deborah Secco) no final da trama.
De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a emissora adotou novas regras. Atores do grupo de risco, então, acabaram vetados de cenas do final da trama de Daniel Ortiz. A adoção da medida veio para atender os novos protocolos determinados pelo canal por causa do aumento dos casos de coronavírus.
Veja também: Dani Calabresa rompe silêncio e se manifesta após causo Melhem explodir: “Mais inteira”
GLOBO VETA ATORES
Um dos afetados pela restrição é o ator Otávio Augusto, de 75 anos. Na novela das sete, o veterano interpreta Ignácio, avô de Alexia. No entanto, com a decisão, o personagem não estará no casamento da neta no desfecho da trama. Contudo, ainda não ficou definido como vão explicar as ausências dos familiares dos noivos nas cenas.
O FINAL DE SALVE-SE QUEM PUDER
As gravações do folhetim das 19h estão na reta final. A expectativa nos bastidores da Globo é de encerrar os trabalhos antes do Natal. Vitória Strada (Kyra) e Juliana Paiva (Luna), por exemplo, já gravaram os desfechos com seus respectivos pretendentes na trama. Apenas um deles será escolhido para exibição, mas só em 2021.
Veja também: Esposa de Stênio Garcia pede indenização após briga do ator com Silvio de Abreu: “Será destruído por Deus”
Além disso, a Globo guarda a sete chaves as sequências do reencontro das protagonistas com suas famílias. Em sua volta ao ar com a segunda temporada, Salve-se Quem Puder terá somente mais 53 capítulos. Inicialmente, a novela teria 155 capítulos, mas teve 48 deles cortados devido à pandemia e chegará ao fim com um total de 107 capítulos.