O Brasil entrou em luto nesta terça-feira, 26 de outubro, com a morte terrível de Gilberto Braga. O homem, para quem não sabe, é considerado um dos maiores nomes da teledramaturgia. Assim, ele faleceu, aos 75 anos, no Hospital Copa Star, clínica do Rio de Janeiro em que estava internado.
Acontece que o famoso tratava de complicações do mal de Alzheimer. De acordo com informações do jornalista Ancelmo Góis no impresso O Globo, Gilberto Braga vinha lutando nos últimos dias contra uma infecção sistêmica. Isso porque o autor teve o esôfago perfurado.
Veja também – Após demissão, Tiago Leifert volta para a Globo e confirma que vai para programa de sucesso
Apesar de todo o tratamento, Gilberto Braga acabou não resistindo. Além disso, uma curiosidade sobre o autor que ele estava casado há 30 anos com o decorador Edgar Moura Brasil. Quando o assunto diz respeito a sua carreira, o novelista fez um enorme sucesso com suas histórias.
Gilberto Braga acabou sendo o criador de alguns dos folhetins de maior prestígio da história da TV nacional – entre eles, Vale Tudo (1988) e A Escrava Isaura (1976). Além disso, Força de um Desejo (1999), Celebridade (2003) e Paraíso Tropical (2007). O último trabalhou acabou sendo em Babilônia (2014).
GILBERTO BRAGA CONSEGUIU ACUMULAR FORTUNA COM O SUCESSO DE SUAS NOVELAS NA GLOBO
Por conta de tanto prestígio, estima-se que Gilberto tenha acumulado uma verdadeira fortuna. Apesar disso, o autor nunca foi de ostentar dinheiro em público. O novelista prezou por viver uma vida discreta ao lado do marido. Além disso, o decorador deve ser o herdeiro dos bens do famoso. Visto, que os dois eram casados há bastantes anos. Até mesmo nesse quesito de união, o casal mantinha a discrição.