Quem assistiu ao Balanço Geral Manhã dessa terça-feira (15) percebeu a ausência de Geraldo Luís, que anunciou internação. É que o jornalista acabou sendo arrancado do noticiário matutino. Isso porquê a Record tomou uma decisão sobre seu futuro.
Veja também – Geraldo Luís, após entregar parceiro e romance envolvendo famoso, declara: “Desde pequeno”
Sendo assim, o jornalista deixa a atração logo após 9 meses no comando. Enquanto isso, ele irá se preparar para um novo desafio na emissora. A informação é do site TV Pop. Se nada mudar, a partir do dia 19, Geraldo comandará a edição de sábado do Balanço Geral.
Trata-se, na verdade, de um tapa buraco. É que o canal de Edir Macedo pretende dá uma atração aos sábados para Geraldo Luís. Há quem afirme que o novo projeto será um programa de auditório. Na carreira, o apresentador já comandou o Geraldo Brasil, Domingo Show e o mais recente A Noite é Nossa.
O motivo da mudança é que, ainda segundo o TV Pop, Geraldo teria pressionado os executivos do canal por ter que acordar cedo mesmo tendo diversas comorbidades. Dessa forma, a direção percebeu que, de fato, o Balanço Geral não subiu a audiência com a presença do jornalista.
Record decide como será a ida de Geraldo Luís para os sábados
Consequentemente, a saída seria remover o apresentador do jornal. No entanto, como forma de gratidão, a Record se disponibilizou para fazer uma nova atração. Além disso, há um desejo interno de uma atração forte aos sábados, que estão no marasmo desde o fim do O Melhor do Brasil.
No entanto, enquanto o novo programa não estreia, Geraldo Luís terá a missão de manter os índices do Balanço Geral Especial. Desse modo, a audiência deve girar em torno de 5 pontos. Além disso, a emissora avaliará se o jornalístico terá uma edição nacional para que o apresentador possa ser visto por todo o Brasil, assim como ocorre com o Cidade Alerta.