Fábio Faria, Ministro das Comunicações, é diagnosticado com coronavírus
Ministro das comunicações e genro de Silvio de Santos, Fábio Faria anunciou nesta quinta-feira (15) que está diagnosticado com Covid19, doença causada por infecção do novo coronavírus. Ele foi diagnosticado após ter relatado leves sintomas como dor de cabeça e febre e afirmou em uma rede social que fez o exame na noite de ontem. Tanto exame de sangue quanto o teste rápido e ambos deram negativo. Mas, nesta tarde, recebeu o resultado positivo do PCR.
Veja também: Maísa, após deixar o SBT, já tem novo trabalho confirmado na concorrente; saiba tudo
Ele anunciou, tranquilizando seus seguidores do Twitter: “Quero dizer que estou muito bem, saúde boa. A dor de cabeça já foi embora, comecei ontem mesmo, assim que tive sintomas, o tratamento com hidroxicloroquina e azitromicina. Vou icnluir agora mais um corticóide e um anticoagulante, estou praticamente total assintomático”, disse.
Veja também: Luciano Camargo fala da saudade dos pais “Covid”
Ainda sobre a matéria
E apesar de estar contaminado, Fábio disse que continuará trabalhando com a agenda integral, mas isolado, cumprindo as normas de segurança do ministério da saúde de a OMS. O resultado foi entregue hoje mas, na quarta (14), ontem, o genro de Silvio Santos esteve no Palácio do Planalto para entregar uns documentos (sobre a privatização dos Correios) e, na sequência, falou com jornalistas.
Além deste, outros dez ministros também já foram diagnosticados com Covid19, mas todos estão bem e curados. Além de, claro, o Presidente e a Primeira-Dama.
- Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional)
- Bento Albuquerque (Minas e Energia)
- Milton Ribeiro (Educação)
- Onyx Lorenzoni (Cidadania)
- Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações)
- Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União)
- Braga Netto (Casa Civil)
- Jorge Oliveira (Secretaria-Geral)
- Marcelo Álvaro Antônio (Turismo)
- Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo)
O ministro lembrou ainda que participou de um jantar no dia 5 para reaproximar o Ministro da Economia (Paulo Guedes) e o Presidente da Câmara (Rodrigo Maia). Também participaram do jantar o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, os senadores Renan Calheiros e Eduardo Braga e os ministros do TCU José Múcio e Vital do Rêgo.