Gênesis alcançou maior audiência desde a estreia na Record
O aguardado capítulo da Arca de Noé rendeu recorde de audiência à novela Gênesis. Exibida nesta quarta-feira (27), a cena do dilúvio registrou altos índices em São Paulo e Rio de Janeiro. No entanto, a estreia da reprise de Topíssima não conseguiu segurar o ibope e fez a Record despencar.
Exibido das 21h às 21h54, Gênesis bateu recorde de audiência com 17,4 pontos de média, 19 pontos de pico e 25% de share na Grande São Paulo. Enquanto isso, o SBT, que levou ao ar Roda a Roda e Chiquititas, amargou a terceira colocação, com 5,2 pontos.
Veja também: Globo escala BBB21 em novo horário para enfrentar final da Libertadores no SBT
GÊNESIS EM ALTA NO IBOPE
No Rio de Janeiro, o folhetim bíblico também registrou sua maior audiência desde a estreia. A trama escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro teve 17 pontos de média, 19 de pico e 26% de share. No mesmo horário, o SBT amargou o terceiro lugar, com 4,9 pontos.
ESTREIA VAI MAL
Em seguida, a Record estreou a reprise de Topíssima. A novela protagonizada por Camila Rodrigues (Sophia), no entanto, não segurou a alta audiência e marcou 7,7 pontos de média em SP. No Rio, a trama voltou ao ar com 8,7 pontos de média. Mesmo assim, garantiu a vice-liderança para a emissora de Edir Macedo.
Veja também: Flor do Caribe: Ester e Cassiano viram o jogo e pisam em Dionísio: “Vai pagar”
Os dados são consolidados da Kantar Ibope. Cada ponto equivale a 76.577 domicílios ou 205.377 telespectadores na Grande São Paulo e 49.809 residências ou 125.721 pessoas no Rio de Janeiro e região metropolitana.
O capítulo de Gênesis exibido ontem mostrou a famosa passagem da Arca de Noé. Avisado por Deus, Nóe (Oscar Magrini) e sua família embarcam na arca para fugir do dilúvio que veio para limpar a terra. Eles passam dias dentro da arca, até que desembarcam em terra firme e seca.