Faustão fala sobre o encerramento de seu contrato com a Globo
Fausto Silva, o conhecido Faustão, deixará a Globo no fim de 2021, após 32 anos na emissora. A notícia movimentou os bastidores das outras TVs.
Na Record, a contratação do apresentador gerou grande interesse devido ao seu grande potencial de audiência e faturamento.
Veja também: Ana Paula Padrão posa de maiô, mostra corpo escultural e fala sobre machismo
Faustão foi contratado da Record entre 1984 e 1986, quando era apresentador do Perdidos na Noite, antes de ir para Band, ganhar destaque e ser levado pela Globo em 1989. Conforme histórico da Record, dinheiro não será um problema para sua contratação.
Faustão teria cerca de cinco patrocinadores dispostos a investir em seu programa para onde ele vá. Durante o período que ficou na Globo, o apresentador virou amigo pessoal de alguns desses empresários.
Todas essas informações já chegaram na emissora do bispos e a contratação de Fausto Silva poderá ser uma grande aposta, tendo a ideia inicial de mantê-lo aos domingos.
Veja também: João Guilherme, filho de Leonardo, toma atitude polêmica e familiar detona em público
O novo diretor da Globo, Ricardo Waddington, estava planejando mudanças na programação dominical e o Domingão deveria encerrar seu ciclo, tendo que aceitar um programa nas noites de quinta-feira, caso quisesse renovar seu contrato em dezembro de 2021.
Em outubro de 2019, durante participação no Mais Você de Ana Maria Braga, Fausto Silva comentou sobre seu futuro na emissora enquanto falava sobre a inauguração do novo estúdio destinado aos programas de auditório: “Vou dançar antes. Vão me mandar embora. E vão inaugurar com um novo apresentador, bem mais novo, mais barato e menos chato”.
Em nota oficial divulgada pela Globo, Faustão também se pronunciou: “Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita!”, disse.
Ainda sobre a matéria
Em entrevista ao site Notícias da TV, o apresentador também comentou sobre a decisão: “Prefiro cumprir minha história na Globo. Foram 32 anos de uma relação maravilhosa e 100% de liderança. A Globo faturou bastante comigo.”
O comunicador não descarta um novo projeto na TV, no entanto, também pensa em parar de trabalhar e ir morar fora do país. E sobre a política, ele disse que não é uma opção.
Além disso, Faustão também confirmou que está bem de saúde, acabando com qualquer especulação. “Estou com menos peso do que quando fiz a cirurgia bariátrica. Agora estou super-bem, zerado, fazendo ginástica”, disse.