Faustão e Luciano Huck deixam a Globo e emissora se desdobra para tapar buraco em programação

Faustão Globo
Com saída de Faustão, Globo sofre desfalque de apresentadores. (Foto: Reprodução)

Faustão e Luciano Huck anunciam que saem da Globo após muitos anos e surpreendem telespectadores

Desde 1989 a Rede Globo exibe o Domingão do Faustão religiosamente, em todo o final de tarde, dos domingos da emissora. Contudo, depois de alguns anos de ensaio o apresentador Fausto Silva anunciou nesta segunda-feira (25) que deixa a emissora depois de 32 anos. Ainda que Ricardo Waddington tenha oferecido um outro programa, nas noites de quinta-feira, Faustão nega a proposta e deixa a Globo.

Continua após o anúncio

Veja também: Marina Ruy Barbosa faz apelo após cirurgia plástica dar errado e comove ao expor situação trágica

Embora a conversa seja sobre aposentadoria, Faustão ainda não descarta continuar no mercado. Segundo ele, vale a conversa com o meio, já que: “serão 32 anos de casa, com muitas conquistas, prêmios e o reconhecimento de um trabalho muito bem feito”. Ainda assim, ele conta que ficará no comando do programa até o final do ano, quando encerra seu contrato.

Os finais de semana da emissora, ainda, prometem ser muito diferentes nos próximos anos. Além da aposentadoria do Faustão, Luciano Huck já está com promessa de deixar a emissora para se candidatar à presidência do país. Mas, ainda estuda-se a ideia de manter os programas com outros apresentadores, algo ainda incerto.

Anúncio
Faustão Globo
Xuxa surge como nome forte para substituir Faustão na Globo. (Foto: Reprodução)

Veja também: Tiago Leifert entrega dinâmica do BBB21: “Há necessidade de fazer coisas que você não faria fora”

Ainda sobre a matéria

Com muito êxito comercial e de público, o Domingão é o principal foco da emissora nos fins de semana. Formatos consolidados como o Dança dos Famosos e a premiação do Melhores do Ano estão hospedados no programa há mais quase duas décadas, bem como os realitys Quem Quer Ser Um Milionário e Lar Doce Lar no Caldeirão do Huck.

Precisando se virar nos 30, a Rede Globo precisa recorrer a outros grandes nomes para substituir apresentadores consolidados nos fins de semana há tantos anos. Corre o boato que a apresentadora Xuxa Meneghel, que já está de namoro com a Globo há pelo menos um ano, estaria sendo um dos nomes fortes prontos para substituir Huck, aos sábados. Márcio Garcia fica onde está, no Tamanho Família.

Anúncio

Outro nome forte aos domingos, que é imbatível para Rodrigo Faro é Eliana, do SBT. No fim das contas, a única certeza é a saída dos apresentadores. Mas, quem os substitui, ainda é uma dúvida.

Deixe sua opinião

Send this to a friend