Entre os próximos capítulos de Esmeralda, a protagonista irá a uma festa com Álvaro. No entanto, entre goles de champanhe e flertes de Álvaro, ela encontrará José Armando que, enciumado, a levará para casa à força.
A princípio, ao chegar na festa, todos estarão de olho em Esmeralda e na sua beleza. “Que que eles estão olhando? Chegou alguém importante?”, comenta uma senhora. “A jovem que está com ele, quem é?”, perguntará um senhor em relação à Álvaro e sua acompanhante, Esmeralda. “Deve ser a namorada”, responderá o jovem posteriormente. Enquanto isso, José Armando, com um olhar sério, os observará de longe.
Esmeralda, sentindo-se bêbada, comentará: “Essa já é a terceira, por hoje chega”. “Você tá se sentindo mal, Esmeralda?”, questionará Álvaro. “É que eu não estou acostumada a beber, eu já tô ficando tontinha…”, responderá a acompanhante.
“Você tá linda”, elogiará Álvaro. “Eu tô é ficando alegre”, sinalizará a protagonista. “Pra isso é que são as festas”. O diálogo é interrompido com a chegada do doutor Salazar, que os leva para tirar uma foto para a imprensa.
José Armando se aproxima de Esmeralda
José Armando, que logo saberá que o filho de Esmeralda é seu, também é chamado para a foto. Após a foto, Álvaro vai com Salazar conversar com outros homens e Esmeralda fica sozinha com José Armando. Assim, ele aproveita essa chance para dançar com Esmeralda.
“Por que cê venho, hein? Cê não sabia que eu ia tá aqui?” Perguntará José Armando. “Eu poderia te fazer a mesma pergunta”, responderá a donzela. “Então você e o Álvaro estão firmes”, questionará o galã. “Entre nós dois só existe amizade”, afirmará a protagonista.
“Cuidado, na primeira oportunidade que você der, ele vai saber se aproveitar”, sinalizará Armando. “Assim você tá me ofendendo”, retrucará a moça. “Só querendo te alertar”, responde Armando, Esmeralda ri.
Após isso, José Armando passa a apertar Esmeralda enquanto relembra alguns momentos que viveram juntos. Álvaro, vendo isso, volta e pede a mão da donzela para dançar.
Posteriormente à dança, Álvaro leva a sua acompanhante para tomar mais champanhe. Assim, ao ver isso, José Armando, fica enfurecido de ciúmes. Desse modo, pega a bolsa da sua dama, vai até ela e a puxa pelo braço até o carro para levá-la para casa.