
Nos próximos capítulos de Esmeralda, trama transmitida pelo SBT, Fátima (Tânia Bondezan), após a morte de Graziela (Karina Barum), assumirá para Patrícia (Fabiana Alavarez) que está arrependida das maldades já feitas. “Isso basta para mudar a vida de qualquer um”, falará.
“Eu agradeceria se você não me procurasse nunca mais. Não quero mais ser sua amiga”, falará a mãe da falecida. “Eu também não quero mais a sua amizade. Para mim esse seu arrependimento é uma farsa”, rebaterá Patrícia.
“Você tá assim porque fracassou Perdeu Graziela, que era a única esperança de reconquistar a sua posição social e financeira, e agora tá adotando essa atitude hipócrita só para ficar bem com os Álvares Real para eles continuarem mantendo a sua boa vida”, continuará dizendo a loira.
“Deus te perdoe, Patrícia. Adeus”, dirá Fátima, indo embora. Após isso, a vilã ira até o apartamento de José Armando (Cláudio Lins) para tentar reatar. No entanto, ela será dispensada e diz que irá participar de uma amostra e aguarda a presença do ex.
Esmeralda: A morte de Graziela

A morte da personagem Graziela se dá de forma muito trágica. Na trama, após desenvolver depressão profunda, a personagem estará próximo da morte devido ao uso excessivo de calmantes. Desesperada, Fátima irá ao encontro de Adrian (Daniel Andrade) para que ele a visite.
Ao ouvir a voz do amado, Graziela, que estava dormindo, acordará. “Me leva para aquele lugar que a gente se encontrava”, pedirá a moça. Sendo assim, Adrian a carrega no colo e a leva para o lugar onde eles se encontravam.
“Nós não vamos mais nos separar. Eu ia fugir sozinha, mas agora não vou mais porque sei que você me ama e a gente vai ficar junto pra sempre. Eu vou ser sua esposa, não vou?”, perguntará a filha de Fátima. “Vai sim, meu amor”, responderá Adrian.
“Você vai ser a minha mulher. E quando a gente voltar, já vamos estar casados. A gente vai ficar juntos e se amar muito. Para sempre, meu amor” responderá o jovem que começará a chorar quando notar que sua amada morreu.