Escolinha do Professor Raimundo chega ao fim na Globo com pior audiência

Bruno Mazzeo (Raimundo Nonato) em cena na Escolinha do Professor Raimundo, que terminou com baixa audiência (Foto: Reprodução/Globo)
Bruno Mazzeo (Raimundo Nonato) em cena na Escolinha do Professor Raimundo, que terminou com baixa audiência (Foto: Reprodução/Globo)

Escolinha do Professor Raimundo acabou na Globo com pior audiência de temporada

A nova Escolinha do Professor Raimundo teve seu último episódio exibido pela Globo neste domingo (10). Os telespectadores, no entanto, parecem não ter ligado para o fato. Isso porque, o humorístico registrou baixo ibope e terminou com a pior audiência de temporada desde a estreia, em 2015.

O humorístico liderado por Bruno Mazzeo (Raimundo Nonato) marcou apenas 9,4 pontos de média na Grande São Paulo em seu último episódio. É um dos piores desempenhos da atração na temporada. O menor índice da edição foi de 8,5 pontos, atingido no dia 13 de dezembro.

AUDIÊNCIA DA ESCOLINA EM QUEDA

Na média geral dos 12 episódios da temporada, entre os dias 18 de outubro e 10 de janeiro, a Escolinha do Professor Raimundo amargou 9,8 pontos. É a pior audiência do programa na nova versão. Até então, o menor ibope era da 5ª temporada, que fechou com média geral de 11,8 pontos no ano passado.

Veja também: Globo se preocupa com pandemia e aumento de gastos e prepara novas reprises de novela; saiba quais

Os melhores índices do humorístico foram conquistados nas edições anteriores: 1ª temporada (14,4); 2ª temporada (12,7); 3ª temporada (14,2) e 4ª temporada (12,5). Os dados são consolidados da Kantar Ibope da Grande São Paulo. Cada ponto representa 76.577 domicílios ou 205.377 telespectadores na capital paulista e região metropolitana.

GLOBO APAGA GESTÃO MELHEM NO HUMOR

Marcius Melhem, ex-chefão do humor da Globo (Foto: Reprodução/Globo)
Marcius Melhem, ex-chefão do humor da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

O fim da nova Escolinha do Professor Raimundo marca definitivamente o fim da era Marcius Melhem no humor da Globo. Acusado de assédio por Dani Calabresa e outras profissionais da emissora, o humorista deixou o cargo de diretor no ano passado. Desde então, atrações de sua gestão vem sendo limados da grade.

Veja também: Flor do Caribe: Dionísio tem passado sangrento desvendado e é desmascarado

A Escolinha do Professor Raimundo, no entanto, não é a única. Fora de Hora e o Zorra também tiveram fim decretado pela Globo. Agora, o canal carioca formou um núcleo para trabalhar na elaboração de um novo projeto de humor que deverá ocupar o espaço deixado pelo Zorra nas noites de sábado. Contudo, ainda não há data para sair do papel.

Parece que você bloqueou as notificações!

Siga o Gerou Buzz no Google Notícias e receba informações bombásticas das novelas, TV, e famosos em primeira mão - Clique Aqui!

site statistics