Eduardo Leitte, governador do Rio Grande do Sul, assume orientação: “Eu sou gay”

Eduardo Leite dá entrevista a Pedro Bial no 'Conversa com Bial'
Eduardo Leite dá entrevista a Pedro Bial no ‘Conversa com Bial’ (Foto: Divulgação)

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, é o convidado de hoje do Conversa com Bial

No talk show da TV Globo, Conversa com Bial, o governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, revelou sua orientação sexual. Sendo assim, nessa quinta-feira, 01 de julho, o representante maior do estado gaúcho participou de uma entrevista pra lá de reveladora com Pedro Bial.

Anúncio

Dessa forma, na entrevista concedida ao programa Conversa com Bial, Eduardo Leite revelou ao jornalista que disputará o cargo de presidente da república do Brasil na próxima eleição. Eduardo faz parte do grupo partidário PSDB, e afirma que se candidatará pelo partido.

No entanto, questionado pelo apresentador Pedro Bial sobre boatos maldosos que circulam na internet sobre sua orientação sexual, o politico foi sincero. “Devêssemos viver em um país em que isso fosse uma não-questão“, disse Eduardo Leite.

Eduardo Leite dá entrevista a Pedro Bial no 'Conversa com Bial'
Eduardo Leite dá entrevista a Bial no ‘Conversa com Bial’ (Foto: Divulgação)

Ainda sobre a matéria

Sendo assim, Eduardo assumiu sua orientação sexual, e colocou um fim nos boatos maldosos nas redes sociais. “Agora, como a minha participação nessa política nacional, nesse debate nacional começa a despertar talvez maiores ataques por conta de adversários. Alguns vêm com piadas, ilações, como se eu tivesse algo a esconder.”, comenta o politico.

Anúncio

Ainda relatando sobre sua vida particular o governador conclui. “Pois bem, que fique claro, não tenho nada a esconder. Tenho orgulho dessa integridade de poder aqui dizer também sobre a minha orientação sexual. Quem eu sou, embora devêssemos viver num país em que isso fosse uma não-questão. Mas, se é, está aqui claro.“, disse ele a Pedro Bial.

Vale ressaltar que Eduardo Leite é pré-candidato à presidência da república do Brasil, pelo partido PSDB. No entanto, outra opção para o partido é o atual governador de São Paulo, João Doria Jr. Estes são os dois grandes nomes do PSDB para a disputa da presidência contra Jair Bolsonaro e talvez Lula em 2022.

Compartilhar notícia: