Em recente entrevista ao podcast PodPah, o médico mais famoso do Brasil fez algumas revelações que chocaram muitos dos seus seguidores.
Com 79 anos, o doutor Drauzio Varella, que recentemente pagou uma indenização milionária ao pai de uma criança assassinada, revelou que já fez uso de cigarros de maconha e rebateu mitos em torno do uso da cannabis, dos vícios relacionados a ela e a consequência do seu uso.
“Vejo as pessoas falando para crianças: ‘Droga mata, você vai morrer’. Isso é mentira. Já viram alguém fumar um baseado e morrer de fome? Não existe isso. Aliás, se por fumar um baseado você pudesse morrer, acho que aqui não tinha ninguém vivo”, revelou.
Drauzio Varella afirma o uso da canábis
Ao fim, Drauzio fez uma confissão: “Não estaria aqui, também, eu”, assim revelando que também já fez uso recreativo do material que hoje é proibido no Brasil.
“Você mente para a criança quando diz que as drogas matam. Que drogas? As drogas são completamente diferentes uma das outras. Maconha não mata. Tem que ensinar a criança dizendo assim: ‘Droga é bom’. Se não desse prazer, ninguém usava. Para que você jogaria fumaça no pulmão ou cheiraria pó se não tivesse prazer?”, apontou o doutor em seu discurso.
Por fim, apesar do discurso liberalista, o médico indicou que deve haver limites, regras e instruções sobre o uso da substancia. “Uma coisa é você ter 32 anos e fumar maconha. Outra coisa é um menino de 12, porque isso vai interferir na formação do sistema nervoso central. Isso pode ser um problema que ele vai carregar para o resto da vida. Então não podemos ser permissivos desse jeito”, falou em conclusão.
Nos comentários, os telespectadores apoiaram o doutor e exaltaram a sua sinceridade, humildade e intelectualidade:
“ O Drauzio é sensacional! Como uma pessoa comentou aqui, ele tem o respeito e consegue atingir diversos públicos. Um grande homem e profissional da saúde. O dia que se for será uma grande perda, para todos. Quantas coisas ele já não nos ensinou de forma didática e correta? Todo o sucesso e saúde do mundo para ele!”, comentou uma seguidora do canal.