Douglas Tavolaro vende suas ações da CNN Brasil e deixa a direção da emissora

Douglas Tavolaro da CNN Brasil (Foto: Reprodução)
Douglas Tavolaro da CNN Brasil (Foto: Reprodução)

CNN terá dança de cadeiras em breve

A CNN Brasil, que perdeu uma de suas jornalistas há pouco, revelou uma importante alteração nesta quarta (25). O repórter Douglas Tavolaro deixa a presidência da emissora para se dedicar a projetos editoriais nos EUA.

Continua após o anúncio

“Foi uma realização profissional memorável botar a marca no país. Tenho uma alegria enorme do que fizemos. Desejo todo sucesso à empresa”, declarou ele no comunicado oficial distribuído pela emissora.

O jornalista da CNN Brasil  vendeu sua participação societária para a família Menin, que passa a deter o total do capital da emissora de notícias. Rubens Menin, da CNN Brasil e dono de um grupo que inclui empresas como a MRV e o Banco Inter, declarou seu compromisso com a independência do canal, exaltando o papel de seu Conselho Editorial.

Veja Também: Globo define detalhes do novo No Limite e aposta em “solidão” para emplacar reality

Anúncio
Jornalista Erro
Jornal da CNN (Foto: Reprodução)

Mais sobre a matéria

“Os executivos e profissionais da CNN continuarão a praticar o jornalismo independente que sempre a caracterizou, assentado sobre os pilares do mais elevado padrão editorial e ético, marca da CNN no mundo todo”, declarou o empresário, que agora é dono do canal todo. O nome de quem ficará no lugar de Douglas Tavolaro como CEO será revelado nas próximas semanas.

Veja Também: Globo enfrenta fase difícil e toma nova decisão sobre paralisação de novelas

Uma gestão transitória será feita na CNN e se prolongará pelo período 3 meses. “A emissora agradece a Tavolaro e reconhece sua importância desde a concepção do projeto. Seu desempenho foi fundamental para consolidar a empresa como uma das principais e mais premiadas operações jornalísticas do Brasil”, encerra o texto.

Anúncio

Antes de comandar a CNN Brasil, Tavolaro esteve na Record durante 15 anos, sendo um dos aliados de Edir Macedo. Se tornou diretor de jornalismo do canal, chegou a vice-presidente da emissora e escreveu a biografia Nada a Perder, que conta a vida do religioso líder da Igreja Universal do Reino de Deus.

Deixe sua opinião

Send this to a friend