Diretor do Domingão Do Faustão acompanha o apresentador, pede demissão e acerta com a Band
Desde que Ricardo Waddington assumiu a direção de programação da Globo, seu nome virou o principal responsável pela saída do Faustão da Globo. Ainda que tenha sido uma saída voluntária, agora a história parece ser contra a Globo mesmo, uma vez que, na Band, ele está levando até o diretor.
O diretor de programação da carioca anunciou que, com o futebol a partir das 18h, não sobraria tempo na grade de programação para que Faustão assumisse o seu Domingão da mesma forma. Contudo, o diretor ainda sugeriu para que Fausto comandasse um outro formato, às noites de quinta-feira.
Veja também: Paulo Gustavo tem ‘quadro irreversível’ após grave piora; diz boletim médico
Mas, o apresentador recusou, e anunciou que cumpriria o seu contrato até o fim do ano, se aposentando no ano seguinte. No entanto, não foi bem isso que aconteceu, uma vez que ele acertou uma ida repentina à Band, para trabalhar no mesmo dia e horário, para ganhar 5 milhões de reais mensais, mais que na Globo.
Para acertar essa ida na emissora, Faustão começou a acertar dissecar a equipe que trabalhou com ele durante esses longos 32 anos na Globo. Em um primeiro momento, mesmo com o anúncio oficial da Band, ele disse que cumpriria seu contrato até o final, deixando para acertar o contrato só no ano que vem.
Ainda sobre a matéria
Mas segundo informações liberadas nessa terça-feira (4), Faustão fez o possível para levar o diretor também. Cris Gomes, que comanda o Domingão na Globo, pediu demissão no dia de hoje para começar a viabilizar o projeto que levará Faustão para a Band.
Fausto segue na Globo até o dia 26 de dezembro, quando comandará o último Troféu Mário Lago. Logo depois, ele não deve ficar muito tempo fora do ar, comandando o novo formato logo em janeiro na emissora concorrente. O nome consolidado é um dos nomes mais fortes da Globo e deve deixar um desfalque forte.