
Jô Soares recusou proposta para voltar a televisão
Não é novidade para ninguém que acompanha as notícias sobre o mundo dos famosos que Jô Soares foi dispensado da Globo em 2016, após quase duas décadas como contratado da emissora. Porém, desde o fim do contrato, o paradeiro do apresentador acaba sendo um mistério para muitas pessoas.
Em 2018, por exemplo, ele concedeu uma entrevista exclusiva para a revista Veja, onde garantiu que está feliz longe da televisão. “Houve um momento em que quis fazer Meninas do Jô, na Globo News. Aí, me convenceram que o programa seria mais um sobre política num canal que só fala disso. Fiz televisão por 60 anos. Posso me dar ao luxo de não fazer mais”.
Veja também – BBB21: João Luiz é atacado após debochar de Juliette pelas costas vê sua máscara cair: “Falso demais”
Sobre sua saída da Globo, Jô Soares negou que tenha havido problemas com os donos da emissora e até deu detalhes secretos sobre o relacionamento com os ‘chefões’: “Minha relação com eles é ótima. Sou amigo do Roberto Irineu, quando ele ainda era o Robertinho. A gente jantava toda semana juntos”.

A Vanessa Pina, dos Recursos Humanos, veio aqui, ano passado, e disse: ‘Vamos fazer o seguinte: vamos fazer uma coisa assim de dois anos você ganhando…’. Eu falei: ‘Não, não quero mais nada’. Mas meus amigos sugeriram de propor um ano de contrato sabático, como as grandes empresas. Claro, ganhando menos, mas fazendo muito menos”, afirmou Jô Soares.
SEXUALIDADE
Apesar de já ter sido casado, muitas pessoas ainda questionam a sexualidade de Jô Soares. Em 2020, durante uma entrevista concedida para Marcelo Tas a um programa da TV Cultura, o famoso voltou a ser indagado sobre os rumores de que é gay. Na ocasião, ele voltou a negar.
“Dizem assim: ‘ah, ele namorou a Cláudia Raia’, ‘mas é viado’, rebatiam. O fascínio sobre o rótulo é incrível. Você vai na farmácia sabendo que o genérico é igual ao outro, mas você quer o outro por causa do rótulo. O cara poder dizer que nós somos dois viados velhos lhe dá uma alegria enorme”, disparou Jô Soares.