Deborah Secco abre o jogo sobre atrizes que denunciaram assédio e comenta defendê-las: “Dor”
Neste ano de 2020 fomos pegos de surpresa com uma enorme matéria publicada na revista Piauí, que deixava claro com diversas provas testemunhais, que Marcius Melhem é um assediador. Mas, depois de muita especulação e discordâncias, o peso da matéria foi sentido quando, após tomar a internet, o próprio Jornal Nacional falou sobre o abuso realizado em Dani Calabresa. E hoje, Deborah Secco, da Globo, resolveu falar sobre o tema em seu perfil social do instagram.
Veja também: SBT, após crise e demissões, define futuro de Christina Rocha e surpreende
Depois do fato com Calabresa, algumas atrizes ganharam coragem suficiente para denunciar um preparador de elenco de ter cometido assédio. E o fizeram via instagram, levando seus seguidores aos estados e choque e orgulho, tamanha coragem e inspiração. Conhecido como “O Grande Mago”, o preparador de elenco recebeu denúncias de Júlia Corrêa e Clara Ferrari. Depois de Marina Ruy Barbosa falar sobre o fato, defendendo as moças, é a global Deborah Secco que se expôs nesta última segunda-feira (14).
Ainda assim, diversos veteranos utilizaram o campo de comentários da publicação para abrir o jogo, soltar o verbo e falar seus sentimentos, em defesa das denunciantes. Em seu perfil pessoal no instagram, a intérprete de Íris, de Laços de Família, utilizou o campo dos stories para desabafar e falar exatamente o que estava pensando. Todavia, os fãs gostaram do que leram.
Veja também: Claudete Troiano, após se rebelar com equipe, expõe segredo na RedeTV! ao vivo
Ainda sobre a matéria
Como quisesse afirmar seu apoio às moças, a atriz escreveu: “A arte é meu ofício, minha vida e, antes de tudo, minha paixão. Vendo, ouvindo e lendo relatos dessas mulheres vítimas de assédio sexual enquanto buscavam seu sonho que foi e que também é o meu, sinto horror e raiva e consigo imaginar a dor tamanha de quem passou por isso”.
Mas, vale lembrar que a atriz já retomou seu papel de Alexia em Salve-se Quem Puder. Contudo, a trama já teve suas gravações finalizadas com finais alternativos na Rede Globo.