Datena se volta contra Jair Bolsonaro e Dória em grave acusação
O apresentador José Luiz Datena sempre demonstrou opinião política muito forte ao vivo, e nunca teve papas na língua para dizer o que pensa no Brasil Urgente. Ainda em 2018, quando o Brasil se polarizou para dois lados políticos, Datena mostrou claro apoio ao Jair Bolsonaro. E mesmo depois de afirmar que jamais entrevistaria ele novamente, voltou a falar com o político em seu programa. Contudo, sua personalidade forte foi embora, e ele sequer desmentiu as mentiras do Presidente.
Veja também: BBB21: Famosos detonam Karol Conká após fala xenofóbica contra Juliette
Mas, revoltando seguidores, o apresentador decidiu ser mais isento na hora de criticar os políticos, sem escolher lados. Assim, dividindo-se entre elogiar e criticar João Dória, ele voltou a falar mal de algumas posturas dos políticos nessa sexta-feira (29). Vale lembrar que, neste mês, ele quebrou a própria promessa ao dizer que jamais entrevistaria Bolsonaro novamente, ao entrevistá-lo ao vivo, sem questionar nada que estivesse errado.
Ainda assim, o Presidente, por sua vez, alegou que o STF impediu que ele tomasse qualquer tipo de decisão para agir contra a disseminação da pandemia. Só que Datena não corrigiu essa mentira e, muito pelo contrário, apenas concordou com a cabeça durante toda a entrevista. Dessa forma, os seguidores do apresentador na internet resolveram comentar que a postura de Datena era incondizente.
Veja também: Luísa Sonza reage após anúncio de gravidez da namorada de Whindersson Nunes e surpreende com atitude
Ainda sobre a matéria
Sendo assim, hoje, no comando do Brasil Urgente, José Luiz Datena resolveu reclamar do desemprego e falta da distribuição de renda. Segundo ele: “o rico está cada vez mais rico e o pobre está cada vez mais pobre. Tem 40 caras bilionários, são 210 milhões de habitantes”.
Logo depois, Datena resolveu que seria um bom momento para citar os nomes dos políticos Bolsonaro e Dória: “Cadê o auxílio emergencial, senhor presidente? Ô Doria, onde você tá com a cabeça de aumentar o ICMS toda hora? Vocês estão de sacanagem com o Brasil”. Até o momento, os políticos não responderam o questionamento do apresentador, que se revoltou com o caso.