Datena revela ser a favor do armamento da população e choca: “Daria uns 30 tiros”

Apresentador Datena elogia homem armado (Foto: Reprodução)
Apresentador Datena elogia homem armado (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira (04), durante o Brasil Urgente, José Luiz Datena revelou que é a favor de armar a população, com o objetivo de proteger suas famílias. O apresentador falava sobre uma matéria, um caso em que bandidos invadiram a casas de um homem, e, por ele ser colecionador de arma, atirou nos criminosos. Desse modo, o jornalista rasgou elogios a atitude do homem que revidou e disparou o comentário polêmico sobre o armamento.

Anúncio

“Se pular na minha casa, leva tiro. É que eu devolvi minha arma pra Polícia Federal. Pensei em comprar uma bazuca pra deixar lá em casa. Primeiro, preciso tirar porte de arma e comprar uma bazuca.  O primeiro cara que pula lá, eu prego fogo nele, porque o cara está dentro da sua casa, do seu descanso, seu endereço de cidadania e barbariza com as pessoas, mata pessoas”, assumiu.

Em seguida, o apresentador Datena ainda reafirmou a ideia, reforçando que mudou de pensamento recentemente. No passado ele era contra a aquisição de armas.

Datena já criticou até mesmo armas de brinquedo (Foto: Reprodução)
Datena já criticou até mesmo armas de brinquedo (Foto: Reprodução)

Datena revela o que pensa atualmente sobre armamento

Sendo assim, o comunicador disse: “Eu até não era muito favorável ao sujeito ter arma em casa, mas mudei completamente uma opinião… Eu, por exemplo, no exército, era campeão de tiro. Fui o primeiro colocado em Ribeirão Preto (SP). Eu era bom de tiro pra caramba. Mas eu não sei se eu teria condições de matar um cara. Agora, pensando bem, se o cara invadir sua casa e, de repente, coloca em risco sua família, você daria um tiro no cara? Eu daria uns 30”, confessou.

Anúncio
Anúncio

E não parou por aí: “Eu tinha receio porque ter arma em casa pode provocar um acidente, criança pegar, mas aí guarda direito, tranca no no cofre. Por isso não era favorável a não tem arma em casa, mas os caras estão muito folgados. Eles estão invadindo casas, ainda mais e meio rural. Agora, eu sou favorável o sujeito ter arma em casa. Primeiro, faz um curso de tiro, esconda essa arma o máximo possível, porque não dá tempo de chamar a polícia”, afirmou.

Compartilhar notícia: