O Brasil Urgente, da Band, e o Cidade Alerta, da Record, são programas concorrentes. Nesta terça-feira (22), os apresentadores das respectivas atrações, José Luiz Datena e Luiz Bacci, acabaram brigando não apenas pela audiência. Em resumo, eles disputaram a atenção de um delegado que estava dando entrevista ao vivo para ambas emissoras.
Dessa maneira, os repórteres da Band e Record também estavam cobrindo a matéria no local e fazendo perguntas a autoridade. O delegado falava sobre o assassinato da menina Lara, que aconteceu em São Paulo. Sendo assim, no início da entrevista, o delegado Rafael Diorio colocou um fone de ouvido, para que assim pudesse ouvir as perguntas de Datena, que estava no estúdio.
Entretanto, após algumas perguntas do apresentador, e da repórter, Luiz Bacci tentou fazer também suas perguntas. Porém, em dado momento, Datena liberou o delegado, para que ele pudesse falar com a outra emissora. Nesse momento, acabou citando o apresentador concorrente.
“Eu já vou liberar o doutor. Mesmo porque tem o Bacci lá querendo fazer perguntas pra ele também e é claro que não vou ficar aqui só pra manter a exclusividade e segurar o doutor aqui. Acho que televisão, e qualquer local, você tem que ter ética. Então já vou liberar o doutor daqui a pouco para o Bacci, que está acompanhando a entrevista aqui. Você tá do outro lado, mas não precisa ser inimigo, isso não existe”, disse Datena.
Datena detona repórter da Record
Mas as coisas não acabaram por aí. Isso porque acabou rolando uma confusão logo em seguida. Em resumo, o repórter da Record acabou questionando a autoridade diversas vezes sobre a chance de ele ter proibido o advogado da família a ter acesso às dependências da delegacia para fazer contato com o delegado.
O comunicador até mesmo fez questão de falar o nome do Cidade Alerta, vazando a atração na Band. A repórter da Band alfinetou de volta, citando que estava ao vivo no Brasil Urgente.
Irritado com as perguntas repetitivas, Datena deu sua opinião sobre o repórter da Record: “Eu abri aqui, mas o menino continua insistindo com a mesma pergunta, não é? Eu abri, dei espaço total, mas, pelo jeito, o rapaz quer falar sozinho, repetindo a mesma pergunta”, deotonou.