Datena critica aglomerações em São Paulo
Nesta segunda-feira (25), a edição do Brasil Urgente, apresentado por Datena, mostrou imagens ao vivo de uma festa ao ar livre que acontecia no Jardim Imperador, na zona leste de São Paulo. Ou seja, estavam presentes centenas de pessoas aglomeradas.
Todavia, revoltado com a situação, Datena voltou a criticar a gestão de João Dória. O político colocou o estado em fase vermelha da pandemia e limitou horários de funcionamento de estabelecimentos comerciais.
Logo após, as imagens, falou: “O Doria tá de brincadeira. Os médicos todos dizem que São Paulo está em uma situação grave. Alguns médicos que participam do comitê dele, Doria, dizem que se a situação não for controlada a gente vai ter que escolher entre quem vive e quem morre. E ele [Doria] decreta fase vermelha na segunda-feira, que é o feriado?”, iniciou o apresentador.
Veja Também: Jojo se recusa a ir em churrasco de Mariano com ex-peões de A Fazenda e explica o motivo: ‘Me xingou’
Posteriormente, afirmou: “Aí viajou todo mundo que tinha que viajar, por isso o povo não acredita. Se tem que decretar estado de contenção em fase vermelha, por que não decretou na sexta, passou a valer só na segunda? Não entendi qual foi a lógica do foco e da ciência do Governo de São Paulo nessa daí, não entendi mesmo”, falou Datena.
Mais sobre a matéria
Entretanto, mesmo com a aglomeração, na última sexta-feira (22), o governador de São Paulo decretou a fase mais restritiva do Plano São Paulo. A medida passou a valer a partir de hoje (25). As limitações valem para 20h e 6h, todos os dias da semana, e durante o dia e a noite nos fins de semana.
Dessa forma, estabelecimentos comerciais podem funcionar somente em horários determinados. Além disso, a classificação deve durar até pelo menos 08 de fevereiro.
Veja Também: Após 9 anos, Reynaldo Gianecchini faz revelação sobre o câncer de partir o coração: “Hoje é um dia especial”
Em seguida, opinou: “Ah, fase vermelha é pra dono de restaurante, dono de bar, pra loja de shopping, aí é fase vermelha. Esses caras que já tão quebrados e vão acabar de quebrar. Muita gente perdeu o emprego. Pra esses, é fase vermelha. Pros outros, não. Pancadão, festa de bacana, aí não é fase vermelha”, criticou, por fim, Datena.
Assim, o helicóptero do programa de Datena registrou imagens do baile funk matérias sobre festas de ricos com aglomeração.