Datena detona a China e diz que o país deixou escapar o Coronavírus: “Sacanagem”

Datena detona China após país barrar o envio de 10 mil litros de insumos da vacina CoronaVac para o Brasil
Datena detona China após país barrar o envio de 10 mil litros de insumos da vacina CoronaVac para o Brasil (Foto: Reprodução)

Datena detona China após país barrar o envio de 10 mil litros de insumos da vacina CoronaVac para o Brasil

Mais uma vez Datena se envolve em polêmica, após ‘detonar’ a China. Após João Doria, governador de São Paulo, afirmar que 10 mil litros de insumos da vacina CoronaVac estão bloqueados na China á espera de autorização para poder serem enviados para o Brasil, no momento o jornalista da Band falou sobre os dois países.

Anúncio

Datena do “Brasil Urgente” criticou o fato de a China estar impedindo a importação necessária, completou dizendo que o país deveria ter mais responsabilidade por deixado o novo vírus se espalhar para o mundo.

Datena Bolsonaro
Datena abre o jogo e repete críticas de Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução)

Veja também – Power Couple: Li Martins perde todo o dinheiro e chora de desespero: “Meu Deus”

“A China, pela responsabilidade que tem, de deixar ter escapado o vírus, devia pensar melhor na questão de quebrar patente, ou pelo menos mandar insumos para os outros. Porque o vírus escapou de lá e eles demoraram demais para anunciar, e a Organização Mundial de Saúde também dormiu no meio do caminho. Então, principalmente a China não tinha que segurar insumo coisa nenhuma. Se o nosso presidente da República mete o pau, que culpa tem a população brasileira disso? Principalmente a China, que deixou esse vírus escapar de lá”.

Anúncio

SAIBA MAIS SOBRE NOVA POLÊMICA ENVOLVENDO JORNALISTA DA BAND

Após causar grande polêmica falando sobre a China, Datena logo se manifestou e esclareceu que não tem nada contra o país.

“Não tenho nada contra os chinês, contra a China, contra a cultura chinesa, não tenho absolutamente nada contra, mas esse negócio de ficar segurando vacina, isso é uma sacanagem para com o mundo”, informou ele.

O jornalista, Datena concluiu o discurso falando que o país chinês levou muito tempo para alertar o mundo sobre o novo coronavírus, isso devido a “questões políticas.”

Anúncio

“Isso é uma sacanagem. Até agora eu não ataquei chinês, não ataquei ninguém em relação às vacinas, mas ser contra quebra de patentes e ficar enrolando no envio de insumos pra gente produzir vacina aqui, eles deveriam pensar na responsabilidade, já que o vírus saiu de lá e eles demoraram a avisar por questões políticas”.

Compartilhar notícia: