O apresentador da Band, até então, José Luiz Datena (PSC), atualmente, ainda segue como pré-candidato ao Senado por São Paulo. Além disso, as intenções de voto em cima do comunicador, tem deixado o partido extremamente contente. Contudo, mesmo que praticamente certeiro, algumas pessoas ainda não conseguem confiar totalmente na participação do jornalista do Brasil Urgente, nas eleições. O motivo? Bom, em pleitos passados, o famoso desistiu do projeto de estrear na política.
Sendo assim, ao saber dessas picuinhas, o apresentador rasgou o verbo, sem papas na língua. “Sou candidato para caralh*”, disparou à Veja. “O povo me quer, mas um monte de gente quer me ver fora da disputa. Não tenho medo desses caras, nem de dentro, nem de fora do meu partido.”
“Só não vou concorrer ao Senado se não tiver apoio do Tarcísio e do Bolsonaro. Eles já deixaram público esse apoio, mas poderiam reforçar ainda mais esse apoio.”
Dessa maneira, o apresentador da Band, Datena, pontuou que existe um jogo sujo de pessoas tentando colocar ele para escanteio. “Vou revelar os nomes no tempo certo, mas soube que há políticos pedindo para os institutos tirarem meu nome das próximas pesquisas. Mas não tenho medo desses vagabundos”.
De acordo com levantamento do Paraná Pesquisas, Datena tem 22,3% das intenções de voto e está isolado em primeiro lugar. Desse modo, ele está à frente de outros possíveis concorrentes, como o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), com 16,5%.
Justiça condena Datena a pagar indenização
Há alguns dias, o Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a decisão de primeira instância contra José Luiz Datena. Em resumo, o apresentador da Record precisará desembolsar a quantia de R$ 20 mil a uma enfermeira que teria sido citada injustamente em uma matéria.
Sendo assim, o advogado da mulher pontuou. “Por conta da divulgação dessa notícia falsa, L.S. passou a receber ligações de amigos e familiares, preocupados com a sua segurança, diante da divulgação de fato tão grave.”