Com a pandemia do novo coronavírus, aumentou o índice de desemprego no Brasil e no mundo. Sendo assim, confira 10 ótimas dicas para se ganhar dinheiro sem sair de casa
O número de desempregados no Brasil e no mundo só aumentou, com a pandemia de Covid-19. Por outro lado, as contas continuam chegando para serem pagas. Então, surgem novas ideias de se trabalhar sem precisar sair de casa. Dentre as muitas opções, confira 10 ideias interessantes de se ganhar dinheiro em casa e melhorar suas finanças com as dicas do Geroubuzz.
Veja também: Luciana Gimenez sai em defesa de Jair Bolsonaro e diz que ele nunca desrespeitou homossexuais: “Sempre protegi”
1- Artesanato
Começando pela ideia de fazer artesanato. Uma das principais tendências decorativas, são do conceito DIY (sigla para do it yourself, traduzido como faça você mesmo). Então, é só entrar na Internet, para buscar algumas ideias criativas, seja de chaveiros a roupas. E, quando vender, entre em sites como o Elo7, ou então criar sua própria loja online. É uma ótima forma de ganhar dinheiro.
2-Dê aulas
Com a entrada da plataforma EaD (Ensino à Distância), você pode aproveitar para dar aulas online, das mais variadas matérias, e áreas. Por fim, utilize sites como Engoo ou Getninjas, para auxiliar encontrar alunos.
3-Seja um franqueado
Apesar de que no início exija um investimento alto, para quem sonha em ser empreendedor, é uma boa ideia para reduzir os riscos da abertura de negócio. As franquias, já possuem seu próprio formato, bem como seus clientes em potencial.
As franquias para serviços Home-Office, são o Jan-Pro (limpeza corporativa), Ahoba Viagens (pacotes turísticos), Acqua Zero (lavagem ecológica de carros), e DocSystem (serviços de informática).
4- Comece a fazer marmitas fitness
Se atente no público que não consegue, ou não tem tempo para cozinhar, mas que preferem as marmitas caseiras. Ou então, entre no público alvo de alimentos sem lactose, sem glúten.
5- Revenda produtos
As revendas não estão mais restritas à produtos de cosméticos, como Natura, Jequiti e Avon. Atualmente, pessoas revendem lingeries, produtos de conteúdo adulto, bijuterias, roupas, utensílios domésticos.
Basta escolher um produto que seja mais a sua cara, e encontrar sua rede de contatos.
6- Lembrancinhas para festas
Um mercado que está em alta é de casamentos e festas em geral. É melhor investir nestas ocasiões, para comercializar decorações ou mesmo as lembrancinhas de festas, que é lucro garantido.
Veja também: Record chama Dudu Azevedo às pressas para gravar novela e tenta fazer segredo
7-Crie um produto digital
Uma das grandes formas para se ganhar dinheiro virtualmente, é criando produto digital para vendê-los. Uma das formas mais interessantes e simples disso, é vender cursos de algum tema que você possua conhecimento.
Portanto, é possível vender estes produtos em sites como o Hotmart.
8- Torne-se um freelancer
Para quem pense em aumentar a renda, ou mesmo investir em uma carreira individual, entrar para o rumo de freelancer é uma opção interessante. As maiores oportunidades estão no ramo de jornalismo, design, publicidade, fotografia e Desenvolvimento de Software.
Então, o primeiro passo para isso, é definir um serviço, construir sua marca, e se qualificar.
9- Cuide de animais de estimação
Caso você tenha espaço para cuidar de pets,e ame estes animaizinhos, este é o seu momento! Cadastre-se em plataformas como a DogHero, que são facilitadoras de contato entre quem hospeda os animais, e quem precisa deste local.
10- Trabalhe com impressão e estamparia
Por fim, a última dica é que os materiais de promoção ou presentes, como camisetas, canetas e canecas sempre estão em alta de demanda. Sendo assim, vale a pena comprar uma máquina de estamparia, e oferecer seus produtos à empresas participantes de feiras e eventos. Além disso, você pode aliar isso às vendas digitais amplificando sua rede de contatos, consequentemente, vendas. Sendo assim, você conseguirá melhorar o ritmo de suas finanças.