Logo no começo do ano, Patrícia Abravanel, herdeira do SBT, e outros apresentadores da emissora, lançaram um comercial contra homofobia. Desse modo, no vídeo divulgado, os contratados de Silvio Santos trazem à tona informações importantes sobre o assunto. No entanto, essa boa ação, não foi feita de maneira genuína. Vamos explicar!
Em suma, a Justiça decretou que Patrícia, após uma fala preconceituosa contra a comunidade LGBTQIA+. Dessa maneira, o SBT precisou fazer essa campanha.
Sendo assim, a fundadora do “MeTooBrasil”, movimento contra assédio sexual, Marina Gonzarolli, foi quem fez a revelação. Em resumo Patrícia Abravanel, minimizou a luta LGBTQIA+ durante seu programa no SBT.
Web detona comercial com Patrícia Abravanel
Dessa maneira, logo no começo do comercial exibido pelo SBT, Patrícia Abravanel começa o discurso. “E o que você, o que nós temos a ver com isso? LGBTfobia é crime. E a gente contribui com isso sempre que nos omitimos. Quando propagamos discursos de ódio”.
“Quando ofendemos a luta de tantas pessoas, quando não respeitamos os direitos do outro. Sabendo dessa realidade, precisamos nos unir e buscar a transformação”, afirma Patrícia.
“E ela começa em cada um de nós. A família SBT quer evoluir junto com você. E aí, você vem?”, finaliza as imagens. Sendo assim, os internautas não gostaram muito da campanha, por conta do histórico de Patrícia, chegando a chamarem de falsa. “Eu não acreditei em nada dessa campanha, sinceramente”, destacou um internauta. “Que falsa essa filha do Silvio Santos”, disse mais uma. “Meu Deus, a cara de pau do SBT com um comercial desses”, acrescentou uma terceira.