Por covid, CNN afasta quatro jornalistas em uma mesma semana
Tais Lopes, apresentadora do Jornal da CNN na CNN Brasil testou positivo para covid19 nessa quarta-feira (14) e foi afastada. O problema é que talvez as medidas de segurança tomadas pela emissora talvez não estejam sendo tão eficazes assim, visto que, com Taís, já são quatro afastamentos em apenas uma semana.
Veja também: Dulce Maria, de Rebelde, faz ensaio gestante: “minha bebê”
Os outros afastamentos na semana haviam sido de Monalisa Perrone, Garbiela Prioli e Leandro Karnal, todos pelo mesmo motivo. Taís atualizou seus seguidores e os tranquilizou no Instagram assegurando estar bem. Disse que, no início, pensou que fosse uma crise de rinite ou uma gripe, por causa da mudança de clima em São Paulo. Depois de perder o olfato e o paladar, Taís fez o teste que resultou na certeza: ela estava Covid19.
Veja também: Sônia Abrahão destrói Gusttavo Lima em separação com Andressa Suita: “Óleo de peroba”
Ainda sobre a matéria
“Aquele tipo de notícia que a gente nunca quer dar”, afirmou aos seguidores. Em declaração, ela também assegurou que já respira sem nenhuma dificuldade e que está sendo acompanhada por um médico. “E agora é ficar isolada, longe da família, longe dos amigos”. Sobre a perda de olfato e paladar, ela assegura ser a parte mais difícil para ela. “Pra mim está sendo a pior parte. É muito ruim. Eu fico sem apetite, mas tem que se alimentar, tem que se hidratar.”
“Faz tempo que eu não passo aqui pra conversar com vocês, né? Enfim, é mais pra compartilhar uma notícia. Eu gosto de ser transparente, afinal falo sobre isso todos os dias na TV, reforçando as orientações dos médicos, e acho que seria de bom tom compartilhar isso com vocês. Eu coronguei, peguei Covid, sim, comecei os sintomas no fim de semana, achava que era uma rinite, uma gripe, um resfriado, por causa da mudança de tempo aqui em São Paulo.”
“Mas não. Quando foi ontem eu perdi o paladar, perdi o olfato também, e achei estranho, né? Então fiz o teste e saiu o resultado, testei positivo. Mas enfim, é isso. Aquele tipo de notícia que a gente nunca quer dar. Estou bem, não estou com falta de ar, não estou com cansaço também, estou monitorando minha saturação, e está boa também. Estou sendo acompanhada por um médico, isso é muito importante.”