
Maju Coutinho não apresentou o Jornal Hoje, mas o jornalista foi chamado para substituir
César Tralli entrou novamente às pressas na programação da Globo nesta terça-feira, 1 de junho, com as notícias que mais repercutiram no Brasil e no mundo. O jornalista foi o responsável por substituir Maju Coutinho. Sendo assim, ele foi o encarregado de apresentar os destaques e surpreendeu com as informações que tinha para repassar aos telespectadores.
Dessa forma, César Tralli começou falando sobre o Coronavírus. Mas, o jornalista trouxe uma boa notícia. Ele relatou que a OMS aprovou o uso emergencial da Coronavac. Além disso, ele deu detalhes sobre a CPI da Covid. O jornalista ainda deu uma triste notícia a respeito dos casos da doença no Brasil.
Veja também – Cirurgia às pressas, fim da dupla e anúncio oficial: a reviravolta na vida de Simone e Simaria
“A espera por leitos de UTI para Covid cresce no país”, disparou César Tralli. O jornalista ainda falou sobre a Copa América. De última hora a Conmebol avisou que o evento vai ser realizado em estádios brasileiros. “O ministro do Supremo, Ricardo Lewandowski, pediu informação a presidência sobre a realização do evento”, contou ele.
Veja no #JH: OMS aprova o uso emergencial da CoronaVac. E mais: Médica Nise Yamaguchi, defensora da cloroquina e conselheira do presidente Bolsonaro, depõe na CPI da Covid. pic.twitter.com/5wmT67yboj
— Jornal Hoje (@jornalhoje) June 1, 2021
Outro destaque do Jornal Hoje foi o fato do Reino Unido ter registrado um dia sem morte desde o início da pandemia. “A polícia do Rio de Janeiro indicia o vereador Jairinho por mais um crime de tortura contra uma criança”, relatou César Tralli. O jornalista, por sua vez, ainda falou que a economia brasileira deu sinais de recuperação e apontou um crescimento.
AINDA SOBRE O POST
Nos bastidores da Globo, circula a informação que César Tralli assumirá como o titular do Jornal Hoje. Dessa forma, Maju Coutinho pode ficar com a missão de apresentar o Fantástico. Enquanto, Poliana Abritta poderia ser remanejada ao Globo Repórter ou voltaria a ser correspondente internacional.