César Tralli, considerado um dos principais jornalistas da rede Globo, fez plantão no feriado do dia sete de setembro. E durante a exibição do noticiário ele teve que interromper a transmissão do Jornal Hoje que estava fazendo cobertura dos eventos da Independência do Brasil para anunciar a morte de Emanoel Araújo, um dos maiores artistas plásticas do país.
Desse modo, o jornalista informou a morte do artista e destacou que ainda não se sabia a cauda do óbito.
César Tralli então iniciou, mostrando imagens do famoso. “Morreu hoje em São Paulo, o artista plástico Emanoel Araújo, o baiano tinha 81 anos e foi encontrado sem vida em sua casa“.
Além disso, em seguida, o jornalista recordou a carreira do artista plástico e ressaltou os prêmios que ele recebeu durante sua trajetória. “Conhecido por obras tridimensionais, geométricas e de cores vivas, o artista plástico recebeu vários prêmios como melhor escultor e expôs cerca de 150 amostras nacionais e internacionais”.
Para concluir a homenagem foi exibido o papel importante do artista. “Emanoel Araújo sempre valorizou a arte afrodescendente brasileira e a arte africana. Ele sempre foi muito atuante no combate ao racismo. Ocupou o cargo de diretor do museu de arte da Bahia e da Pinacoteca do estado de São Paulo.”.
Rafaella Justus expõe César Tralli nas redes sociais
E para completar ele ainda disse que Emanoel “era curador do museu AfroBrasil em São Paulo”. “Nossos sentimentos à família e pra todos os amigos também”, finalizou o global.
Além disso, outro assunto importante destacar sobre César Tralli é que há alguns dias o comunicador foi exposto nas redes sociais pela Rafaella Justus.
Em suma, a filha de Ticiane Pinheiro disse mostrou todo o carinho pelo padrasto. Aliás, eles já estão casados ha mais de quatro anos. E junto a apresentadora eles dão pais de Manuella, de 3 anos.