Após críticas, Catia Fonseca dá resposta ao vivo, não poupa palavras e é sincera: “Maravilhas”
Na última semana, os programas de informações e notícias foram tomados por um caso em específico: o caso de Mariana Ferrer. Isso porquê após a sentença ter sido tomada, uma afirmação anti-constitucional afirmava que o homem cometeu “estupro culposo”, ou seja, sem a intenção de estuprar. Mas, além das redes de notícias, o caso também tomou conta das redes sociais, que tão logo foram criticar os programas de cometerem sensacionalismo. E o programa de Catia Fonseca não foi diferente, nem o de Sonia Abrão.
Veja também: Record demite Rodrigo Constantino após polêmica e jornalista se revolta: “Arrego”
Mas, Catia Fonseca não engoliu as críticas sem respondê-las por mais de 3 minutos em rede nacional e ao vivo. Claro, que a exploração de temas que geram audiência também são uma realidade de chamariz para a manutenção do ibope na tv aberta. E aproveitar o grande número de espectadores para informar não pode ser considerado necessariamente um malefício. Mas, as críticas pesaram e Catia não se segurou. Liberou tudo.
“Ao longo da minha carreira inteira, eu também sempre gosto de levar alegria para todo mundo, mas chega uma hora que a gente vê que a gente não pode viver no país da ‘Alice das Maravilhas” – iniciou a moça.
Veja também: Valor da multa que a Record cobra para quem desiste de A Fazenda 12 é vazado; saiba quanto
Ainda sobre a matéria
Catia disse, ao vivo “Porque o mundo real infelizmente é esse e que se a gente não acorda para a realidade a situação vai piorando a cada dia. Eu (…) não gosto de me posicionar em política (…). Mas é inaceitável a gente ver coisas como essas na nossa Justiça. (…) É muito cruel, às vezes, a gente não se importar com o outro. Não é assim, gente. Falei isso, porque estava vendo os comentários subindo (no Youtube) e muita gente: ‘ah, eu preferia quando o seu programa era leve’. Cara, eu também né!?”
Catia Fonseca fica em guerra pelo quarto lugar no ibope com Sonia Abrão no ibope. Em primeiro lugar está a Rede Globo, em segundo e terceiro revezam SBT e Record.