Carolina Ferraz processa a Globo e afirma que já teve que trabalhar de madrugada: “Número maior de horas”
A atriz Carolina Ferraz sempre fez sucesso na Globo e, curiosamente, quando não estava no ar com novelas inéditas, estava no ar com suas reprises. Mas, mesmo gostando muito de seu trabalho, decidiu romper com a emissora em 2017 e não renovar o contrato. Logo depois, entrou em processo contra o canal.
Veja também: BBB21: Kerline é a primeira eliminada do reality, com 83,50% de votos
No ar atualmente na reprise de Haja Coração, e recentemente na reprise de Avenida Brasil, a atriz fechou contrato com a RecordTV para apresentar o Domingo Espetacular, que divulga recorrentemente no instagram. Contudo, ainda que já esteja trabalhando, um processo contra a Globo corre na justiça há pelo menos dois anos, desde que uma colega de trabalho deu um depoimento a favor da atriz.
A questão toda é a falta de direitos trabalhistas. Existe uma carga horária mínima e máxima dentro da emissora, sendo que, teoricamente, não se pode passar mais que 11 hora no estúdio. No entanto, segundo afirma a atriz Renata Augusto Ferreira, testemunha, já ocorreram gravações durante a madrugada.
Veja também: Zeca Pagodinho surpreende e se veste de Naruto por causa do neto: “Idêntico”
Ela ainda comenta sobre a necessidade de se aceitar qualquer convite da emissora, caso contrário, seu contrato pode não ser renovado. “O comentário geral no meio artístico é no sentido de que os contratados da Globo não podem recusar convites da própria empresa, pois do contrário acabariam dispensados”, conta a atriz que interpretou Dinalda em Haja Coração.
Ainda sobre a matéria
Em outro momento, ela comenta que Carolina precisava ficar mais tempo no estúdio por aparecer em dois núcleos. “Como a reclamante comparecia em dois núcleos de gravação sabe que ela tinha um número maior de horas de gravação por ser uma das protagonistas, mas não sabe dizer a quantidade”.
Ainda que o depoimento tenha sido dado em 2019, ainda não tinha chego a cair na imprensa e nada se sabia até então. Procuradas, nem a Rede Globo respondeu o caso, e nem a assessoria de Carolina Ferraz se posicionou.