Carolina Dieckmann abriu o jogo e falou sobre a época em que viveu Camila em Laços de Família
No ar na reprise de Laços de Família, Carolina Dieckmann revelou os bastidores da cena emblemática em que Camila raspa o cabelo após descobrir que tem leucemia. O momento, que marca uma virada na vida da personagem, vai ao ar na próxima segunda-feira (08), no Vale a Pena Ver de Novo.
Responsável por mudar a vida de sua intérprete, Camila foi escrita por Manoel Carlos especialmente para a atriz. Mesmo tantos anos depois, no entanto, o impacto da cena mexe com as emoções de Carolina, que na época tinha apenas 21 anos.
CAROLINA DIECKMANN ABRE O JOGO
“Essa cena sempre vai ter um impacto grande para mim, pois envolve muitos outros sentimentos. Meus medos e inseguranças, orgulho de ter enfrentado tantas emoções fortes sendo tão nova…tenho muita memória emotiva em mim. Esse momento ficou gravado na minha trajetória como um rito de passagem, uma iniciação”, diz a atriz.
Veja também: Haja Coração: Pai de Tancinha, Guido volta com nova identidade e surpreende Vitória
“E fico mais realizada ainda que a cena não tenha sido forte só para mim. Às vezes a gente faz cenas que são muito impactantes para quem está fazendo e para quem está no set, mas, quando ela passa na televisão, não tem essa mesma força. E eu fico muito feliz que essa cena, com essa importância para minha vida e carreira, tenha sido também tão marcante para várias pessoas”, completa Carolina Dieckmann.
A intérprete de Camila ainda confessou que não imaginava que a cena teria tanta força para o público e contou como aconteceu a gravação. “De forma alguma, pois era uma gravação para a campanha de doação de medula óssea. Por isso ela tem uma história contada como um rito de passagem, uma transformação com início, meio e fim”, conta.
“Não estava planejado muito antes que a Camila iria raspar a cabeça, então não tinha muita expectativa em cima, o pedido para mim na cena era só ficar séria, mas, quando eu me dei conta, estava muito emocionada. Eu não estava me vendo, então não chorei porque estava ficando careca, mas sim porque estava muito entregue ao momento da personagem”, revela a atriz.
FASE DIFÍCIL EM LAÇOS DE FAMÍLIA
Carolina Dieckmann, no entanto, afirma que foi difícil a fase da personagem doente. “Todas as cenas a partir do momento em que a Camila se descobre doente foram muito difíceis. Primeiro, porque eu era muito nova, nunca tinha tido contato com pessoas com câncer. Não conhecia ninguém que tinha enfrentado a doença, nem da família, nem amigos”, afirma ela.
Veja também: Perfil de Projota responde críticas, afirma que ele “não é pai” de Lucas e manda recado
A atriz também falou sobre as críticas que Camila recebeu na exibição original de Laços de Família por causa de seu envolvimento com o namorado da mãe e com a torcida após a personagem ser diagnosticada com a doença. Ela também falou sobre uma conversa com Manoel Carlos, autor da trama.
“No início do trabalho, o Maneco [Manoel Carlos] me disse que seria importante que as pessoas tivessem empatia pela Camila. Quando eu fui vendo que ela estava sendo odiada pelo público, fiquei preocupada e falei com ele. E ele me respondeu muito tranquilamente que tinha certeza de que a situação mudaria”
“E foi isso mesmo que aconteceu. Quando a doença apareceu, muitas pessoas começaram a pensar que era bem feito para a Camila, mas, aos poucos, foram torcendo por ela. Essa é a lembrança que eu tenho, de que o jogo virou já no final, quando ela estava entre a vida e a morte. Acho que ali que o público perdoou tudo o que ela fez ao longo da história”, concluiu Carolina Dieckmann.