Poeta do Encontro, Bráulio Bessa, é internado com Covid-19 e vai para a UTI
O poeta Bráulio Bessa ficou nacionalmente conhecido por fazer suas poesias de cordel ao vivo no Encontro com Fátima Bernardes nas manhãs da Globo. Presença quase fixa no programa, o artista tinha poesias prontas para quase todas as ocasiões e, por isso, surpreendia com seu repertório. No entanto, uma triste notícia abalou as estruturas, uma vez que está internado com Covid-19.
Nordestino, Bráulio sempre fez questão de deixar claro quais são suas origens, mostrando em suas poesias de cordel tudo o que passou e sua visão de mundo, que às vezes beirava o conselho e uma certa filosofia. Acontece que, já há algum tempo, ele não aparece no programa. E, infelizmente, foi internado com Covid-19.
Veja também: Luiz Bacci expõe novas dívidas de MC Kevin, fala de guerra pela herança e revela destino da fortuna
Como informa comunicado oficial da assessoria, ele foi internado com Covid e foi direto para a UTI, embora tenha sido por precaução. Nessa quinta-feira (27), ele já saiu da unidade de tratamento intensivo. No entanto, ele segue internado em um hospital de Fortaleza com acompanhamento médico.
Conforme comunicado oficial liberado à imprensa nas redes sociais, o estado de saúde de Bráulio Bessa não é simples. “Informamos que, em 16 de maio, Bráulio Bessa sentiu sintomas relacionados à Covid-19, sendo testado positivo logo no dia seguinte. Em 25 de maio, com baixa saturação e sentindo cansaço, deu entrada no hospital, sendo internado na UTI por precaução”.
Ainda sobre a matéria
Com um quadro estável, ele está em acompanhamento hospitalar. Vale lembrar que, por conta da pandemia do coronavírus, com menos convidados presenciais no palco, o poeta está participando do Encontro apenas por vídeochamada. Além disso, recentemente, ele fez uma poesia dedicada à Juliette Freire, campeã do BBB21.
Segundo informações, embora seu quadro não seja grave, ele também não é simples e ele segue em acompanhamento por causa de complicações da doença que assola o país. E, ainda que tenha vacina, ele aparentemente não tem comorbidades.