Boni entrega podres da Globo e sai em defesa de mudanças e demissões em massa: “É preciso coragem”

Boni Globo
Ex-diretor-geral da Globo, Boni, resolve abrir o jogo sobre gestão da Globo. (Foto: Reprodução)

Boni revela não concordar com atual gestão da Globo e admite: “Novidades”

Boni foi o diretor geral da era de ouro da Rede Globo, que segue líder intacta até hoje. Contudo, abriu o jogo e decidiu revelar que acha pouco provável que a emissora volte a crescer caso mantenha a “mesmice”, das coisas como são. Ainda assim, não gosta muito da forma como a emissora caminha, dizendo que determinados veteranos jamais deviam ter deixado a emissora.

Veja também: Pai de Duda Reis fala sobre traições de Nego do Borel após briga com cantor

Boni assumiu o cargo de diretor ainda em 1969, nos primórdios do canal. E, enquanto ele dava seus primeiros passinhos, a emissora já fazia solicitação de uma grade-base de programação, que serviu de base para a hegemonia da maioria dos canais abertos de televisão nacional. O empresário de 85 anos conta que, desde que deixou a tutoria da emissora em 2001, é perceptível a perca da audiência da emissora. E isso, é claro, pode ser atribuído, principalmente, à falta de mudança da grade.

Embora tenha sido base por muitos anos, a grade de programação da Globo está sendo defasada e, segundo Boni, precisa de mudanças: “O público é ávido por novidades. Se a Globo não sair da mesmice, vai continuar o processo de perda de audiência. É preciso coragem. E eles têm quadros que podem liderar essa transformação”. Sendo assim, deixou claro que não acha que tenha lógica manter tudo igual por tanto tempo, no fim das contas. Boni conta que o streaming é uma boa forma de consumir conteúdo.

Boni Globo
Boni critica atual gestão da Globo. (Foto: Reprodução)

Veja também: Mãe de Whindersson quebra silêncio após video polêmico do filho com namorada: “Quem tem que gostar é ele”

Mas, mesmo que consuma, admite achar um tédio e que, para ele, tudo fica cansativo demais. Depois, resolveu opinar sobre o GloboNews, canal de notícias 24 horas que é líder na televisão paga do Brasil. Concorrente da CNN Brasil, Boni resolveu comentar que “O jornalismo precisa ter uma pauta mais extensa, oferecendo mais conteúdo e sobretudo mais opinião, com mais espaço para o contraditório”. Dessa forma, acha que os jornalistas do país precisam discordar mais.

Parece que você bloqueou as notificações!

Siga o Gerou Buzz no Google Notícias e receba informações bombásticas das novelas, TV, e famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Vitor Melchior
Me chamo Vitor Melchior, tenho 18 anos e moro na cidade de São Carlos, São Paulo. Sou formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Desde muito novo gostava de ler e escrever. A informação sempre fez parte da minha vida. Escrevi o livro Hebet Focus - Soturna Divindade e consegui realizar um dos meus sonhos. Atualmente, escrevo matérias para o site Gerou Buzz. Em caso de dúvida, reclamações ou sugestões, entrar em contato pelo email [email protected]
site statistics