Bolsonaro toma decisão sobre Mario Frias e o exonera da Secretaria Especial de Cultura

Bolsonaro e Mario Frias (Foto: Reprodução)
Bolsonaro e Mario Frias (Foto: Reprodução)

Após quase dois anos, o atual presidente, Bolsonaro, decidiu retirar Mario Frias da Secretaria Especial de Cultura. Desse modo, o ator acabou sendo exonerado, e tudo foi informado ao Diário Oficial da União, nesta quinta-feira (31). Sendo assim, Hélio Ferraz de Oliveira, quem assumirá o cargo agora.

Continua após o anúncio

Em suma, a decisão do presidente acontece dias depois da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovar um convite para que ele explique o gasto de R$ 39 mil, numa viagem que fez a Nova York (EUA). Em suma, a viagem aconteceu no fim do ano passado e foi paga com dinheiro público.

Vale pontuar ainda que na ocasião, o Portal da Transparência mostrou que o motivo da viagem. Em resumo, Mario Frias foi até lá, para discutir um projeto de audiovisual com o empresário Bruno Garcia e com o lutador de jiu-jitsu Renzo Gracie. Por fim, Mario Frias não é obrigado a comparecer à comissão.

Inclusive, o famoso que já brigou com Antônia Fontenelle, chegou a se defender das acusações. Na ocasião, ele negou irregularidade e disse que “todas as manchetes expostas” eram “mentirosas”.

Continua após o anúncio

Para quem não lembra, Bolsonaro colocou Mario Frias na Secretaria de Cultura em junho de 2020, para substituir Regina Duarte. Os dois atores se envolveram em diversas polêmicas durante o ‘mandato’.

Mario Frias expõe Bolsonaro com família de Paulo Gustavo

Bolsonaro e Mario Frias (Foto: Reprodução)
Bolsonaro e Mario Frias (Foto: Reprodução)

Há alguns meses, inclusive, Mario Frias falou sobre o a morte de Paulo Gustavo (1978-2021). Na ocasião, ele insinuou que o humorista não morreu vítima da Covid-19. Na conversa, o famoso declarou que telefonou para uma amiga do comediante quando ele ainda estava internado na UTI, no ano passado. Dessa maneira, de acordo com a tal amiga, o problema de Paulo Gustavo não era Covid, há muito tempo.

Continua após o anúncio

Ele também ressaltou que o presidente Jair Bolsonaro (PL), entrou em contato com a família do humorista, para oferecer ajuda.

Deixe sua opinião

Send this to a friend