Jair Bolsonaro provoca a emissora sempre que pode; em suas recentes atitudes, o presidente teria acionado o exército
Jair Bolsonaro realmente está disposto a incomodar a TV Globo da maneira que pode. Desde as eleições, o Presidente da República adotou a postura de ser contra a emissora.
De fato, o atual governo de Bolsonaro é rodeado de polêmicas e, por causa disso, nem o próprio presidente e nem mesmo seus eleitores olham a Globo com simpatia. Afinal, ninguém quer que o canal incomode o político de alguma forma.
Veja também – A Fazenda: Peões levam punição grave e se revoltam com produção
Sendo assim, a TV carioca é bastante criticada. Seus telejornais são comentários negativamente. Os jornalistas que estão à serviço da emissora, aliás, são os que mais “sofrem” com as reações de Jair Bolsonaro e seus apoiadores.
Em recente conversa com os chamados “bolsonaristas”, o presidente chegou a mandar um recado direto para a emissora dos Marinhos.
“Não vou dar dinheiro para vocês. Globo, não tem dinheiro para vocês. Em 2022… Não é ameaça não. Assim como faço para todo mundo, vai ter que estar direitinho a contabilidade, para que você [Globo] possa ter sua concessão renovada. Se não tiver tudo certo, não renovo a de vocês nem a de ninguém”, afirmou Jair, na época.
Veja também – Quando Me Apaixono: Matilde parte pra cima de Renata
Realmente a Globo é o principal alvo de Bolsonaro quando o assunto é imprensa. Nas redes sociais, ele costuma compartilhar publicações ou até mesmo criar para atacar a emissora carioca.
Dia desses, inclusive, ele chegou a compartilhar a notícia de que o Doleiro Messer teria entregado pacotes de dólares para os irmãos Marinhos, em uma matéria feita pela revista Veja. Ao vivo, no Jornal Nacional, William Bonner teve que desmentir.
Ainda sobre a matéria
Eu sua página no Facebook e Instagram, no entanto, Bolsonaro quis tirar satisfação e questionou a Globo sobre a acusação feita pelo doleiro.
Agora, para acirrar ainda mais os ânimos, Jair Bolsonaro teria acionado o exército contra uma equipe da afiliada da emissora. Foi o jornalista Renato Souza, do Correio Braziliense que descobriu tudo.
“Equipe da TV Centro América, afiliada da TV Globo, é retirada pelo Exército de evento com Jair Bolsonaro. Outros veículos realizavam a cobertura da visita do presidente a uma fazenda. Um dos seguranças reconheceu a repórter e o cinegrafista, e acionou um militar do Exército, que os conduziu para fora do local”, afirmou.