João vence a prova e é o novo líder do BBB21
Depois de uma longa jornada de altos e baixos, Karol Conká deixou o BBB21 com o índice de maior recorde de rejeição da história de um Big Brother Brasil da história. E isso significa que é o começo de uma nova semana no reality, com a definição de um novo líder. E quem venceu a prova foi João.
A jornada da última liderança começou bem lá atrás, quando Karol se salvou do paredão em uma prova bate-e-volta, ganhando a liderança na semana seguinte. Depois de indicar Sarah ao paredão, a loira voltou com tudo e venceu a liderança, depois de implorar para não ser vetada.
Veja também: BBB21: Carla Diaz, após ver rival sendo eliminada, bate o pé e garante: “As coisas vão mudar”
Segundo sua leitura de jogo, Sarah prometeu que não indicaria Karol ao paredão caso recebesse a liderança. Mas, quebrou com sua promessa e indicou a ex-líder, tirando-a do programa na última terça-feira (23), com o maior índice de rejeição da história. Por conta disso, a nova semana veio com diversas especulações de formação de paredão e até da Prova do Anjo.
Tendo direito à um veto, Sarah optou por vetar Pocah da prova, tirando-a do jogo. A prova funcionava da seguinte forma: em duplas, os participantes precisavam tirar uma base, em um sorteio, e jogar a pecinha em uma plataforma com pontos.
Se a cor da peça bater com a cor da base, são 100 pontos. A dupla que marcar mais pontos, chegava na rodada final. O vencedor leva 10 mil reais e a liderança.
Veja também: BBB21: Gil se revolta com Caio e parte pra cima em briga: “Abaixa o tom de voz”
Tudo aconteceu de forma muito rápida, por não de tratar de uma prova de resistência. Vale lembrar que, mesmo ferido, Caio optou por participar de prova, especialmente por não se tratar de nada com esforço físico.
Ainda sobre a matéria
Nessa semana, o Anjo é autoimune e terá BigFone. Com direito à bate-e-volta, quem atender o BigFone indica três pessoas ao paredão. No domingo, assim que a pessoa indicada pelo líder for escolhida, ela pode salvar uma das pessoas do paredão.
Dessa forma, apenas quatro pessoas sobram para o bate-e-volta. O novo líder colocou seus aliados no VIP, e levou Thaís, Carla Diaz, Sarah, Lumena, Camilla de Lucas e Viih Tube.