A participante do Big Brother Brasil 24, Fernanda Bande, conhecida como “a vilã” do programa, surpreendeu os telespectadores ao ser revelado seu envolvimento em um escândalo criminal que resultou em sua prisão.
Fernanda foi acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) por desviar energia elétrica para benefício próprio, prejudicando a ENEL Distribuição S.A. O crime envolveu uma ligação clandestina na rede elétrica, contornando os medidores de consumo em sua área gourmet.
Em 2022, uma perícia confirmou o furto de energia, levando à prisão em flagrante da participante. Enquanto sua mãe compareceu à delegacia, Fernanda optou por permanecer em silêncio. Posteriormente, uma fiança de R$ 1 mil foi estabelecida para sua liberdade.
Entretanto, Fernanda conseguiu um acordo de não persecução penal com o Ministério Público. Esse acordo implica na extinção da punibilidade mediante o cumprimento de certas condições. A confeiteira pagou um salário mínimo federal e comprovou o parcelamento de sua dívida com a ENEL.
Assim, sua punibilidade foi extinta em 13 de fevereiro de 2023, e o processo foi arquivado, evitando que o incidente constasse em seus antecedentes criminais.
O sistema judiciário agiu conforme o necessário, resolvendo o caso de maneira satisfatória.