Arthur Aguiar deixou o BBB22 como campeão da edição. No entanto, o ator mal saiu e já está tendo o nome envolvido em polêmicas. Isso porque os internautas estão acusando Arthur Aguiar de ter engajado as redes sociais com seguidores falsos.
Em resumo, com mais de 13 milhões e 700 mil seguidores atualmente no Instagram, o marido de Maíra Cardi, teria fraudado esses números. Segundo comentários que circulam nas redes sociais, o ator contratou o serviço de um site de compra de seguidores, antes de entrar no reality show.
Em seguida, trazendo provas, os internautas justificam a teoria mostrando uma filmagem onde é possível ver diversas contas fakes entre os seguidores do ator. A grande maioria são perfis árabes.
Esse fato gerou assunto e deu o que falar entre o público. “Arthur famoso entre o povo árabe. Realmente comoveu todo mundo, até mesmo a faixa de Gaza”, comentou um internauta. “Tá explicado porque leva tantas horas pra uma foto bater uma quantidade legal de likes, nunca vi a pessoa ter tantos seguidores e um engajamento tão ruim”, brincou outro. “O protagonismo dele no programa foi tão forte que conquistou público em diversos países”, ironizou uma terceira.
Arthur Aguiar nega o uso de robôs para vitória do BBB22
Além disso, Arthur ficou sabendo, ao sair do programa, que rolavam rumores sobre sua equipe ter automatizado a votação. Ou seja, eles estariam usando robôs e não votos de forma natural. Contudo, o ex-BBB negou os boatos.
“Eu não tive chance e oportunidade de ver nada, mas de fato devo ter feito algum barulho, porque até o ex-presidente foi falar de mim. Não é o primeiro ano que falam que quem tá na frente teve algum robô, as pessoas sempre tentar criar uma teoria para desmerecer quem tá na frente”, declarou o campeão.“A TV Globo tem sistemas de defesa pra burlar isso, pra evitar que os robôs façam alguém campeão”, afirmou em coletiva de imprensa.