Arena SBT fracassa após investimento milionário e tem futuro definido na emissora

Arena SBT
O programa Arena SBT passa nas noites de segunda-feira no SBT. (Foto: Reprodução)

Já se sabe que o programa os jogos no SBT está um fracasso em audiência, perdendo os pontos no Ibope para os jogos da Globo, e até para os cultos religiosos da RecordTV. Mas, há mais coisas em jogo

Além do SBT comprar os direitos de transmissão dos jogos da Copa Libertadores, junto à COMMEBOL, organizadora do evento, a emissora também criou um programa esportivo para às noites de segunda-feira. Mas, programa chamado Arena SBT, e não está dando retorno em audiência que estava previsto.

Anúncio

Mas, o programa, que estreou na segunda-feira, 26 de outubro, ficou em terceiro lugar na audiência, com média de 2,6 pontos no Ibope. Com esta pontuação, perdeu dos programas da RecordTV como A Fazenda 12, Jornal da Record 24h e o religioso “Inteligência e Fé” conquistou 9,5 pontos. Por sua vez, a Rede Globo, com Tela Quente alcançou a liderança,  como de praxe, com seus 16,3 pontos.

Veja também: Programa do SBT acusa Anitta ao vivo pelo aumento de estupros: “Culpada”

Sendo assim, a emissora já tem uma decisão tomada a respeito do futuro do programa esportivo. Mas, mesmo com retorno em Ibope não ser vantajoso, tanto para o Arena, quanto para os jogos da Libertadores, o SBT não deixará de transmití-los. Segundo o SBT, há um estudo acerca do horário do programa, às segundas-feiras.

Anúncio
Arena SBT
Elenco do programa Arena SBT. (Foto: Reprodução)

Veja também: Urgente! Vanusa não resiste e morre aos 73 de forma trágica: “Muita dor”

Ainda sobre a matéria

Entretanto, a emissora está confiante de que o público irá descobrir este novo programa na grade de programação. Muito em conta por seu elenco, que conta com o comentarista Maurício (Mano) Borges, Benjamim Back, já conhecido na TV fechada, e alguns ex-jogadores de renome. Dentre tais jogadores, podemos citar o multicampeão Emerson Sheik, o também conhecido e já aposentado lateral-direito Cicinho.

Anúncio

Mas, por conta do investimento para a contratação desta equipe foi exorbitante, fazendo com que o canal cancelasse em meio à pandemia, a gravação de novelas infantis, demitindo os artistas que fariam estas novelas.

 

Compartilhar notícia: