Apresentadora da Globo é demitida depois de voltar da licença-maternidade e reclama na internet: “Não consegui entender”
Uma jornalista e repórter da Globo foi pega de surpresa nessa segunda-feira (10) depois de descobrir que voltaria para casa muito mais cedo do que o esperado. A apresentadora da TV Vanguarda, afiliada da Globo na região do Vale do Paraíba, entre o Rio de Janeiro e São Paulo, foi demitida depois de voltar da licença maternidade.
Sempre aparecendo na TV como repórter, chegando inclusive a protagonizar um link ao vivo no Jornal Hoje, Marcela Mesquita foi pega de surpresa mais uma vez com a postura da emissora em que trabalhava. Em um primeiro momento, há uns anos, tiraram ela da frente das câmeras por ter ganho peso.
Veja também: Power Couple: Li Martins perde todo o dinheiro e chora de desespero: “Meu Deus”
Mesmo achando os motivos um tanto quanto abusivos, ela aceitou a decisão, ficando mais na redação. Logo depois, no entanto, ela saiu do trabalho para ser mãe. Sendo assim, respeitando o que é exigido por lei, Marcela tirou seus cinco meses de licença maternidade.
Mas, após retornar para seu ambiente de trabalho, sua surpresa foi a maior possível ao descobrir que tinha sido dispensada do trabalho sem nenhum motivo aparente. “Saio magoada porque foi uma coisa para a qual sempre me dediquei muito. Não entendi minha demissão”.
“Mas sei que mesmo nos piores momentos a gente tem que se fortalecer, tem que tirar o lado bom da coisa. Hoje eu não consigo enxergar. Talvez, amanhã, quando esse turbilhão passar, eu consiga ver que algo bom vai acontecer”, admite ela, nervosa pelo ocorrido.
Ainda sobre a matéria
“Depois de cinco meses de dedicação total à maternidade, hoje chegou o dia de voltar ao trabalho. Estava ansiosa. Dei um beijinho na minha filha no berço e disse: ‘Marina, mamãe vai trabalhar e volta logo’. E não é que voltei pra casa antes do que eu imaginava?”, comenta a apresentadora, então, nas redes sociais, sobre o seu desligamento da TV Vanguarda.
E ainda desabafa não ter entendido o porquê do desligamento, embora respeite. “Fui muito elogiada na minha demissão pela chefia. Falaram da minha entrega e competência. Sempre vesti a camisa, e reconheceram isso. Mas, no fim, me demitiram. Não consigo entender o critério deles”.
Também falando sobre jornalistas da Globo, um deles se assumiu gay recentemente.
https://www.instagram.com/p/COsrrIHjsir/