Boris Casoy fez festo de “banana” (Foto: Reprodução /RedeTV)
Boris Casoy, jornalista apresentador do “RedeTV” News”, não se conteve ao dar uma notícia sobre vereadores de São Paulo. Os políticos aprovaram, nessa terça-feira (20/12), um aumento salarial de 20%.
O âncora mandou uma banana para os parlamentares durante edição do RedeTV News, desta quarta (21). Segundo Luís da Câmara Cascudo, esse gesto é considerado desrespeitoso. Dar uma banana é um gesto comum também – e igualmente ofensivo – em Portugal, onde é chamado de “manguito” ou “mangarito”, na Espanha, na Itália e na França.
“Num momento difícil, em que o país está numa crise tremenda, como mais de 12 milhões de desempregados, e vem a Câmara de Vereadores e cospe na cara da população”, afirmou Boris. “Esse aumento é um verdadeiro acinte. Chega ao nível da provocação. Estes ímpetos senhores e senhoras estão brincando com a nossa paciência. Estão brincando com fogo. Isso é uma vergonha!”, continuou.
Os políticos ganhavam em média um salário bruto de R$ 15 mil, e passarão a ganhar R$ 18.991,68, o que representa um aumento de 26%. Trinta vereadores votaram a favor do aumento e onze votaram contra.
O aumento passará a valer a partir de 1º de janeiro, quando assumirão os vereadores eleitos em outubro deste ano. A lei proíbe que os vereadores aumentem o próprio salário na mesma legislatura.
Em setembro de 2020 Boris Casoy foi demitido da RedeTV, ele estava na emissora há quatro anos, mas desde março trabalhava de forma remota por fazer parte do grupo de risco na pandemia.
O que você acha?
Mostrar comentários / Deixe um comentário