Após demissão em massa, ex-atores da Globo brigam por vaga na Netflix

Globo Netflix
Para compor time de autores, Netflix procura profissionais da Globo. (Foto: Reprodução)

Autores da Globo disputam vaga para cuidar da teledramaturgia da Netflix e concorrência fica grande

Na tentativa da contenção de gastos, a Globo começou a encerrar o contrato fixo com diversos artistas, tanto para não manter pagamentos para quem não está efetivamente trabalhando, quanto para liberar os atores para outros projetos fora da emissora. E um desses podem ser as séries e filmes Netflix.

Continua após o anúncio

Quando o elenco fixo da Globo ainda era uma necessidade, vários foram os atores que integraram o elenco Netflix como um grande chamariz do streaming. Mel Lisboa, Fernanda Vasconsellos, Emanuelle Araújo e, mais recentemente, Marco Pigossi e Alessandra Negrini.

Os nomes, extremamente conhecidos, tentavam tornar as produções nacionais algo mais familiar para os brasileiros, acostumados com o elenco global. Desde então, as produções feitas por aqui ganharam bastante reconhecimento do público, como o mais recente sucesso Cidade Invisível.

E, recentemente, Maria Ângela de Jesus deixou o cargo de responsável pela dramaturgia nacional no sistema. Por conta disso, sua vaga está sendo disputadíssima, em especial por ex-contratados e experientes autores e diretores da Rede Globo, como Aguinaldo Silva.

Continua após o anúncio
Série de Manu Gavassi traz ex-globais como Bruna Marquezine. (Foto: Reprodução)

Veja também: Revólver encontrado ao lado de corpo de primo do Leonardo era ilegal; polícia investiga

Mas, claro que profissionais de produtoras e outras empresas também sondam a vaga que pode definir o futuro da dramaturgia nacional na Netflix. Segundo informações, a empresa já tem nomes que buscam ocupar a vaga, e um deles não é exatamente da TV, por exemplo, já que trabalhou na área de captação de recursos da ANCINE.

Ainda sobre a matéria

Os outros dois nomes já são exatamente da TV, sendo um fundador de uma grande produtora e outro que já trabalhou em uma grande emissora, mas sem relação com a Globo. Ainda que não se possam citar nomes, é bom ver o mercado se articulando e se mexendo, com a Netflix ganhando o mesmo nível de importância que uma emissora de TV consolidada na área.

Existe uma conversa com um homem de alto escalão, que já foi da Globo. No entanto, a ideia é que ele não ocupe diretamente o cargo, mas ajude em consultoria. A decisão caberá à Francisco Assis, diretor-geral da Netflix na América Latina.

Continua após o anúncio

Vale lembrar que o diretor Pedro Vaconcellos deixou a emissora recentemente e Eliana assinou com a Netflix também.

Deixe sua opinião

Send this to a friend